quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Um sonho que se torna realidade

Quer algo mais gostoso do que realizar um sonho?

Na semana passada eu consegui falar de um sonho que morreu. Ao menos, por enquanto.
Era aquele sonho meio demodè de ter uma casa própria a qualquer custo. Eu não quero mais uma casa própria (embora, lá no fundo, ainda queira algum dia ter o meu próprio cantinho - mesmo que alugado e dividido com uma amiga).
Mas com a morte daquele sonho, outro se tornou possível: fazer um intercâmbio!


Quem me conhece, pessoalmente ou pela internet, sempre me ouviu dizer que "um dia eu iria conhecer a Europa". E esse sempre foi um sonho mesmo, mas que eu nunca considerei perto. Ainda mais longe, sempre pensei que estava o sonho de fazer um intercâmbio.
Por que eu pensava que era algo tão impossível? Não sei ao certo explicar, eu simplesmente achava que era super caro e fora de mão (sem nunca ter, de fato, pesquisado sobre o assunto).
Portanto, eu dizia mesmo que iria conhecer a Europa, mas achei que isso ainda levaria anos.

Quando decidi que não queria comprar uma casa, resolvi pesquisar o quanto ficava uma viagem para a Europa. Era hora de fazer aquele sonho se tornar realidade.
E quando fui pesquisar os preços: voilá! Não só eu tinha dinheiro para uma viagem pela Europa, como poderia fazer um intercâmbio se quisesse. Ora, se quisesse?! Era claro que eu queria!
Então se você também nutre o sonho de conhecer algum país, antes de se lamentar, pesquise os preços! Mesmo quem trabalha ganhando pouco (e esse é o meu caso!) tem condições de juntar uma grana para realizar o sonho (não pense que serão apenas dois meses de poupança... mas será possível!).

Pesquisei muito antes de me decidir para onde iria.
Pesquisei não apenas o preço do intercâmbio em si, mas todas as possibilidades que o intercâmbio me traria. Eu tinha uma única certeza: eu queria ir para a Europa (mas até nesse ponto, confesso, seria flexível caso necessário - ainda bem que não foi!).
De início, fui pensando em ir para a Itália (afinal de contas, estou bastante empolgada atualmente aprendendo italiano) ou para a Escócia (que é o país onde eu sempre quis morar desde criança). Mas descobri que em nenhum desses dois países é permitido ao estudante trabalhar. E, por isso, eu conseguiria ficar apenas poucos meses.

Na Europa, na época em que eu estava pesquisando para fechar meu intercâmbio (agora existe um acordo do Brasil com França e Holanda que permite ao estudante trabalhar por lá também) o único país que aceitava que seus intercambistas trabalhassem era a Irlanda e foi por isso, no final das contas, que decidi ir para lá!
Se você também procura um intercâmbio de longa duração e quer trabalhar, fique de olho nos países: Irlanda, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia - todos eles de língua inglesa!


Assim, um sonho se tornava realidade!
Ficou tudo decidido: em 2014 eu faria um intercâmbio cultural de um ano para a Irlanda!

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥