quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Reality Show: Académie Balzac!

Que atire a primeira pedra aquele que não gosta!
Opa! Peraí... existem de fato muitos que não gostam... então, por favor, não atirem pedras, só respeitem o meu gosto por este tipo de programa e parem de ler o texto por aqui. Porque, de fato, vou falar sobre um novo reality!

Em época de Big Brother aqui no Brasil, o assunto reality shows fica em alta e está sempre na mídia. Sou fã assumida desse tipo de programa - adoro ver como as pessoas se comportam no confinamento, o que elas dizem pelas costas das outras, o que tentam negar mesmo que trocentas e quatro câmeras tenham filmado... acho incrível acompanhar.
Cada um tem algo a dizer... muitos gostam, outros odeiam. Há até quem diga para parar de assistir e ir ler um livro (amigo, isso não faz o menor sentido! Eu vejo BBB e leio livros. Uma coisa não exclui a outra). Eu perco mesmo meu tempo assistindo e torcendo (embora ainda não tenha um preferido nessa edição). Essa edição 14 do programa está muito corrida e eu não estou gostando nada (qual o sentido de tirar tanta gente logo no início? Se o turbo fosse no final, aí sim seria bacana!), mas acho que daqui para frente vai ficar mais interessante (agora que o turbo acabou).

Mas hoje eu não vou falar de BBB, vou falar de outro reality show que estreia no segundo semestre desse ano (mas, infelizmente, não no Brasil): o Académie Balzac!

Vi a notícia hoje no Publish News, achei o máximo e resolvi compartilhar aqui  no blog.

O Académie Balzac é um reality show que tem estreia marcada para Outubro de 2014 (acontecerá dentre os dias 1 e 23 do mês) e terá lugar em um castelo na França: o Chateau de Brillac.
O mais legal, porém, não é que o reality faça homenagem a um escritor famoso (e ao contrário do site Le Figaro eu não acho que Balzac está se revirando no túmulo! São novos tempos e o autor com certeza acharia a ideia o máximo), nem mesmo que se passe em um castelo (embora isso seja realmente muito chique), mas a premissa por trás desse show.
A ideia partiu de uma editora de livros independentes francesa, a Les Éditions Du Net, e o objetivo é trancafiar vinte escritores no castelo mencionado para que escrevam, em conjunto, uma obra com tema a ser decidido por eles!

Vai dizer que não achou o máximo?!
Eu achei a ideia simplesmente fantástica!
As inscrições para o programa abrem agora no dia 1º de Fevereiro e o único pré-requisito (ao menos segundo as fontes que encontrei) é que o autor tenha no mínimo um livro publicado (e vale dizer que autopublicação conta!). Acredito, porém, que falar francês também seja um pré-requisito (o que é uma pena... ou já mandaria o link para todos os autores brasileiros que curto tanto).
Já fico imaginando essas vinte pessoas, completamente diferentes, tendo que escrever um único livro em um espaço tão curto de tempo. Como irão se entender?! Como irão gerenciar seu tempo?
Ah, estou bastante curiosa pelo programa e espero que a equipe responsável coloque ingredientes a mais (como provas, brincadeiras, surpresas) para que tudo fique ainda mais divertido (para o espectador é claro!).
E também torço para que os vinte participantes consigam escrever o livro e que ele seja mais do que interessante - seja fantástico!


O programa será transmitido em episódios de trinta minutos diariamente no site da editora! Eu não entendo lhufas de francês e, por isso, já estou aqui torcendo para que o programa tenha legendas em inglês para que eu possa acompanhar...
Quem aí também vai querer acompanhar esse programa? Juntem-se a mim!

Fontes:
- Publish News
- Regards Sur Le Numérique
- Le Figaro
- Académie Balzac

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥