segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Facebook (Ou: Como desperdiçar a sua vida em algo inútil)

Eu não sou uma grande fã do Facebook.

Uso o Facebook! Tenho conta por lá desde Abril de 2009 (ou ao menos é isso que diz o aplicativo da Time Tech), mas não fui uma usuária muito ativa até 2010. Aliás, ainda não me considero uma usuária muito ativa. Deixo as notificações ligadas ao meu email e quando aparece algo por lá vou ao Facebook checar ou responder. Fora isso, acabo postando apenas algumas fotos e meia dúzia de bobeirinhas.

Ainda assim, gastei dias de minha vida nessa rede social. Do que estou falando?


Vi uma reportagem na revista Galileu falando sobre o tempo que o repórter gastou no Facebook. E, claro, como curiosa que sou quis verificar quanto tempo eu gastei no Facebook.
O aplicativo desenvolvido pela Time Tech calcula quanto tempo você gastou na rede social criada por Mark Zuckerberg há quase dez anos (aliás, o Facebook comemora uma década de existência na próxima semana, no dia 04 de Fevereiro) através dos posts feitos por você em sua timeline desde a criação de sua conta. O resultado é apenas estimado, já que a equipe da rede social não divulga informações de quanto tempo seus usuários permanecem logados.

Ah, está curioso para testar também?! Clique aqui e faça um cálculo rápido (ou não tão rápido se você é um usuário muito ativo).
No final das contas, eu não sei se choro por ter desperdiçado 21 dias preciosos em uma rede social da qual eu nem mesmo gosto ou se comemoro por ter gastado apenas metade do que desperdiçou o repórter da Galileu...

Por fim, acho mesmo é que fico feliz que esse aplicativo não calcule o tempo que eu gastei no Twitter. Aí sim seria preocupante! Por favor, não me mandem esse tipo de aplicativo - o susto seria grandioso demais!

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥