terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sentido

A vida faz sentido? Qual o sentido da vida?

Não tem jeito, de vez em quando me pego pensando nessas perguntas. Não sei exatamente de onde elas vieram (dos livros de Filosofia? Da TV Xuxa?), mas me assolam de vez em quando. Tampouco sei dizer por que as faço... por acaso a resposta me ajudaria de alguma forma, em alguma coisa? Não. Acho que não.

Acho que é mais ou menos como saber que a resposta para A Vida, O Universo e Tudo o Mais é 42, simplesmente inútil.


A minha vida não faz sentido, mas acho que a de ninguém faz.
Claro que sempre me faço essa pergunta em dias que não estou particularmente bem (clique aqui antes de dizer que as coisas vão melhorar, por favor), como uma forma de tentar melhorar. Não funciona. Mas mesmo assim eu as faço, over and over again.

Não sei porque busco tanto sentido em tudo. Eu sou um ser racional, até demais. E essa minha busca por sentido em todas as coisas é, em muitos momentos, mais do que inútil, é loucura.
Ninguém precisa saber de tudo, controlar tudo ou entender tudo. Parte da beleza da vida está no inesperado, no incontrolável, no incompreensível, no louco.

Um amigo disse no twitter: "Loucos são aqueles que não compreendem o que é viver. <3".
O contexto era outro (e não importa), o que ele quis dizer foi outra coisa (e isso também não importa), mas de fato somos, portanto, todos loucos. Porque ninguém sabe o que é viver. 

Então vivamos apenas.

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥