domingo, 24 de novembro de 2013

Se Você Fosse Minha, de Bella Andre

Se Você Fosse Minha, de Bella Andre
Novo Conceito - 320 páginas
Mais do mesmo.




Título: Se Você Fosse Minha
Título: If You Were Mine
Autora: Bella Andre
Tradutor: Ivar Panazzolo Junior
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-275-9
Ano da Edição: 2013
Ano Original de Lançamento: 2012
Nº de Páginas: 320
Comprar Online:
     Inglês: Amazon / Book Depository
     Português: Amazon / Cultura / Submarino
Série: Os Sullivans - Vol. 5
Outros livros da série:
     - Um Olhar de Amor
     - Por Um Momento Apenas
     - Não Posso me Apaixonar
     - Só Tenho Olhos Para Você

Ruim.


Sexo, sexo, sexo, tesão, mais sexo, um não pode ficar com o outro por um motivo qualquer, mas tudo bem se for só sexo, tesão, sexo, sexo e mais sexo, será que estão se apaixonando embora tenha se passado tão pouco tempo?, mas tudo bem porque eles só farão sexo, sexo, sexo, são perfeitos um para o outro, sexo, tesão, sexo, sexo e mais sexo, e agora não dá mais para negar, sexo, sexo e tesão, eles acabam se rendendo à paixão, sexo, sexo e sexo e viverão felizes para sempre como um casal perfeito e invejável.

Não é segredo para ninguém, os livros da saga Os Sullivans escritos por Bella Andre seguem uma receita de bolo infalível.
Um dos irmãos Sullivans, que não quer se apaixonar de jeito nenhum e sempre jurou que esse tipo de coisa nunca aconteceria com ele, acaba se apaixonando por uma mulher incrível, que por algum motivo também não está disposta a se envolver em uma relação amorosa.
O cara é sempre gostosão, perfeito, muito mais bonito do que qualquer outro homem na face da Terra (seus irmãos quase tão perfeitos inclusos na conta); super bem-sucedido em sua profissão; sempre foi um canalha com todas as mulheres, um mulherengo sem solução, até agora.
A mulher é sempre deslumbrantemente maravilhosa, perfeita. Não é do tipo que implora por amor, é diferente de todas as outras mulheres com quem o cara já saiu.
E o sexo entre os dois é o melhor que já tiveram.
Essa é a receita de bolo de todos os livros da Bella Andre. E cansa.

Confesso, eu gostei do primeiro livro. Não achei o segundo tão bom quanto o primeiro, mas gostei ainda assim. O terceiro trouxe uma criança - o que era algo diferente do que eu havia encontrado nos outros livros - e acabou me encantando também. O quarto foi terrível de ler e o quinto, infelizmente, seguiu pelo mesmo caminho.

A escrita de Bella Andre continua sendo boa! É simples, fluida e gostosa de acompanhar.
Mas seus personagens parecem ser os mesmos desde o primeiro livro... a história também é a mesma que está sendo contada de novo, de novo e de novo.
Eu gosto demais quando o passado dos protagonistas tem um peso real sobre quem eles são atualmente, entretanto é muito ruim quando tal peso é sempre o mesmo, sempre no mesmo caminho. E sempre superado da mesma forma, com o mesmo resultado.

Realmente não me importo de ler livros que sigam fórmulas, ou que sejam repletos de clichês. Não ligo e muitas vezes até amo (Beijos, Lemony Snicket!), mas é importante que o autor não seja repetitivo demais, que consiga de alguma forma - seja com os personagens, com algum elemento novo (como foi o caso da criança no terceiro livro dessa série), com peripécias na narrativa ou qualquer outro artifício imaginado pelo autor - trazer algo que prenda o leitor à leitura.
Infelizmente, essa não foi a realidade do livro da Bella Andre.

Ainda fiquei bastante incomodada com a possessividade entre os protagonistas nesse quinto volume.
Não que eu consiga me ver completamente livre da posse na minha vida, mas a maneira como os personagens se relacionam realmente me desagradou bastante.
Além disso, nesse quinto livro, a autora coloca sexo o tempo inteiro - parece que os personagens não fazem outra coisa da vida e não pensam em mais nada. Isso é chato, irreal e deixa a leitura um tédio. Você já sabe que eles irão se atracar e que será tudo maravilhoso e perfeito e blá-blá-blá-que-chatice-sem-fim-ficar-lendo-sobre-o-sexo-desses-dois...

E o romantismo? Acho que não estou em um momento muito romântico, porque também achei isso bem blergh.
Não havia motivo para que ele se apaixonasse por ela - eles mal se conheciam... e em dois segundos já se amam. Ah, por favor! Não dá para acreditar nesse tipo de coisa, ou aceitar, ou achar interessante.

No final das contas, esse é um livro que dá para ler até o final, mas que não traz nada diferente do que os outros quatro já mostraram antes.


Nota: 

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥