segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Academia

Tenho certeza que não sou a única a ouvir certas pérolas da humanidade... mas às vezes elas me fazem pensar por horas a fio.
Dia desses, ouvi:
"Só existem dois tipos de pessoa na academia: as que não precisam e as que não tem mais jeito!"
Não posso negar, há certa graça na coisa.
Porém, mais do que graça, há preconceito. Primeiro, porque mais uma vez separa as pessoas em duas categorias: altamente desejáveis e lixo.
Essa é a impressão que tenho quando leio essa frase (e quando a escutei também não foi diferente).


Acho que nem preciso dizer o quanto acho que está errado separar as pessoas nessas duas categorias. Mas, mesmo assim, estou aqui postando isso, né?! (Tem gente que não aprende... Clique aqui e depois aqui.)
De fato, estou escrevendo este post porque há algo que quero dizer.
Primeiro, não divida as pessoas dessa forma... porque mesmo que você considere alguém estupidamente feio (e tudo bem! Isso é natural e normal, não temos que achar que todo mundo é lindo e maravilhoso), isso não faz com que essa pessoa seja descartável. Talvez possa se tornar a pessoa mais incrível que você já conheceu na vida, portanto, não se limite.

Além disso, também tem um erro gritante... se por acaso decidissem tomar a frase como verdade (e, tudo bem, eu sei que ninguém fará isso, mas mesmo assim, imagine!), não haveria necessidade de academia, certo? E a academia está ali para que as pessoas se exercitem, se tornem mais saudáveis. Não para que fiquem mais fortes ou mais bonitas (embora isso possa acontecer durante o processo).

Não vou negar que acho a liberdade de expressão algo extremamente importante e cujo valor é imensurável. É uma delícia poder dizer o que quiser, falar o que pensamos livremente.
Mas, ultimamente, tenho visto as pessoas falarem além da conta. Porque esquece que estão invadindo o espaço alheio, o direito do outro, a dignidade alheia.

Acho triste e lamentável que haja tamanha confusão entre humor e desrespeito. Não é preciso ser escroto para ser engraçado...

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥