terça-feira, 17 de setembro de 2013

O drama do cabelo curto

Quem diz que cabelo curto é prático e mais fresquinho, nunca cortou o cabelo!

Eu sou uma pessoa prática. Sempre fui e algo me diz que nem mesmo o tempo será capaz de me mudar. Posso estar errada, pagar língua, mudar drasticamente, mas hoje eu sou prática. Detesto ter que ficar alisando roupa, alisando cabelo, fazendo maquiagens elaboradas.

Na semana passada, resolvi mudar mais uma vez.
(Aliás, adoro mudar! E é no cabelo que as mudanças mais aparecem... estou sempre fazendo um corte diferente ou pintando de tudo quanto é jeito. Adoro mudar!)
Cortei meu cabelo estilo acima dos ombros, estilo Chanel. Ficou uma gracinha (ao menos, eu gostei do resultado).


Mas, agora, estou quase arrependida do que fiz. Simplesmente porque não é nem um pouco prático! Estou sofrendo com esse cabelo...

Para começar, e isso eu sabia porque já cortei acima dos ombros antes, cabelo curto esquenta demais! Não sei quem inventou essa ideia de que cabelo curto é mais fresco, porque simplesmente não é.
O cabelo comprido pode ser amarrado... e isso é refrescante demais! Nada pode se fazer com o cabelo curto...
Na academia, começa a grudar na cabeça e o suor escorre pelo pescoço (sim, isso parece nojento... mas, infelizmente, é nojento de fato!).
Ai, que falta me faz poder amarrar o cabelo em um rabo de cavalo (ou em um maravilhoso e fresco coque) e malhar em paz.

O pior de tudo, entretanto, não é o calor. Isso eu aguentaria na boa. Reclamaria, óbvio (não sou eu sem reclamar um bocado de tudo!), mas não me estressaria muito.
O problema todo é que esse cabelo não fica legal ao natural!
Sério!

Como disse, sou prática. Gosto de lavar meu cabelo e deixá-lo secar ao natural. Depois só passo um pente e voilá!: estou pronta.
E isso é simplesmente impossível com o cabelo curto, ainda mais que o meu resolveu ser rebelde.
Ele não fica onde quero, não fica do jeito que eu quero... e para me irritar ainda mais tira de trás da orelha (não literalmente... a marca é mais para cima) uma marca muito doida, parecida com uma onda, que deixa o cabelo ainda mais estranho!
Além disso, onde é para dar volume, ele fica alisado, onde deveria ficar alisado, dá volume. Não sei por que meu cabelo resolveu ficar rebelde, mas o danadinho está me dando trabalho.

No domingo, precisei fazer algo que NUNCA havia feito na vida para conseguir dar um jeito: chapinha.
Pois é... a tal "onda" maluca que o cabelo cria do nada na minha franja estava maluca demais e eu recorri à chapinha para tentar dar um jeito. Como disse, nunca havia usado e, portanto, não sei mesmo usar... não ficou lá um resultado muito bom, mas pelo menos ficou usável.
(Pois é... a coisa está ruim a ponto de não ser usável.)

Não é que eu não tenha gostado do meu visual com o cabelo curto, eu gostei. Mas não é nem um pouco prático e não vai rolar de fazer escova todo dia.
(Obrigada pela escova de hoje, mãe! Um beijo!).

Ô drama...
Ok, é mesmo um drama, mas como eu sinto falta de poder simplesmente deixar meu cabelo secar. Ninguém merece ser refém do secador (ou da chapinha ou do que mais for)...
Sei que muita gente passou por isso a vida inteira, de precisar de algum artifício para que o cabelo fique do jeito desejado, mas eu não vou mesmo me adaptar a isso. O cabelo vai ficar curto por um tempo (até porque, né?!, já cortei), mas vou deixar crescer para poder ter novamente a felicidade de poder deixar secar ao natural!

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥