terça-feira, 10 de setembro de 2013

Liberdade

Estou me sentindo vigiada.
Aliás, estou sendo - literalmente - vigiada. E isso está me incomodando demais.

Liberdade ou segurança?
Vale privar-se de um em prol do outro?
E quando a segurança é apenas uma desculpa?

Eu sinto que é. E não estou gostando.
Me sinto incomodada e não faço segredos sobre isso - já gritei aos quatro ventos o quanto tal situação me desagrada.


Será que me acostumo um dia? Acho que não.
Apesar de introspectiva e quieta, majoritariamente solitária, tenho um espírito livre. Ser observada tal como um rato de laboratório está me deixando mais do que perturbada.

O pessoal que entra para o BBB passa por isso todos os anos.
Mas eles concordam com tal situação, sabem pelo que passarão, assinam termos, recebem para isso e ainda concorrem a um prêmio milionário.

Eu não concordei com isso em momento nenhum e de repente me vi sendo observada...
Já trabalhei com câmeras me olhando o dia inteiro - e não me preocupava tanto. Todavia, aquelas câmeras estavam lá para monitorar o ambiente, as novas estão lá para monitorar pessoas (não é apenas coisa da minha cabeça! Palavras já me garantiram isso).

Não fujo antes de tentar enfrentar. Portanto, tentarei.
Mas a minha liberdade não tem preço. E se eu continuar me sentindo presa e observada, não há grilhões capazes de me prender.

Este é um texto metafórico. Ou não.




0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥