sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Links Interessantes #26

Confira alguns links bacanas com os quais cruzei por aí durante a semana!

Mais uma semana, mais links interessantes.
Essa semana com uma lista bem grande de links, já que na última sexta-feira o post não saiu!
Tem muita coisa boa aí. Espero que se divirtam!



Links interessantes dessa semana:

- A mais estranha forma de prazer
Um texto sobre a terrível mania de estar certo.


- Gostar de rock começa a pesar na avaliação profissional
Eu gosto de rock e, por isso, achei a matéria interessante. Mas não a estou compartilhando aqui por esse motivo.
Eu gosto de rock. E daí? Essa é uma matéria completamente tendenciosa (provavelmente de alguém que também curte esse estilo musical) e que perpetua uma cultura de preconceitos. Se a pessoa gostar de um gênero musical (ou qualquer outra coisa) que eu não curto, isso a torna menor?! Gostar de rock não torna a pessoa mais antenada, assim como não gostar de rock não a torna uma alienada.
Não julgue as pessoas por estereótipos. Não crie etiquetas. Não rotule. Não seja pequeno a ponto de achar que um gosto musical pode ser decisivo na vida de alguém. Porque não é!

- O editor que comprou J.K. Rowling sem saber
O Sr. Rocco ganhou na loteria quando comprou os direitos da série Harry Potter antes dela estourar. E agora ganhou mais uma vez, com a mesma autora, porque comprou o livro que ela escreveu sob um pseudônimo. Achou que estava pagando muito caro por um iniciante, mas acreditou na história. Agora descobriu que pagou uma pechincha por um livro que certamente se tornará um best seller apenas pelo peso do nome Rowling em sua capa.

- J.K. Rowling ganha processo sobre revelação de pseudônimo
E essa história rende...

- Cidade perdida há 1200 anos é encontrada em florestas do Camboja

- Por que as pessoas mentem e trapaceiam?

- Estão construindo um carro com uma impressora 3D

- Me ame, por favor

- A barriga da princesa - e o que ela tem a ver com a sua

- [Tirinha] Inverno
Com todo esse frio, eu também não consigo parar de pensar nos moradores de ruas, seres humanos ou animais que sofrem com as baixas temperaturas.
Tem roupas mofando no armário? Bota fora. Faz bem para você, faz bem para quem precisa!

- [Tirinha] Indireta
Eu já falei mil vezes: não dou indiretas. Eu falo. Mas, ainda assim, mesmo com toda a minha insistência ainda há quem encontre indiretas no que eu digo.
Sabe o que eu acho? É o ego que é tão grande que pula na frente de qualquer coisa.
Dá raiva...

- [Tirinha] Frio

- [Tirinha] Homem-formiga

- [Tirinha] Como fazer uma tirinha

- [Tirinha] Tempero

- [Tirinha] Viva Intensamente #120
Essa não é para fazer rir, mas para fazer pensar!
Não seja cruel com seu bichinho de estimação.

- [Tirinha] Uma lenda
Mais um belíssimo trabalho de Fábio Coala!
Esse cara é fera e consegue me arrepiar quase toda sexta-feira.

- [Vídeo] Vídeo inverte papéis entre homens e mulheres para questionar a cultura da violência na propaganda
O mais interessante, na minha opinião, nem foram as fotos mostrando a inversão dos papéis, mas todo o diálogo que o vídeo traz logo no início, questionando o que a propaganda leva aos consumidores.
Vale a pena assistir e se questionar depois.

- [Vídeo] Xará

- [Vídeo] Honest trailer: Batman & Robin

- [Vídeo] Vamos brasilizar
Propaganda. Mas boa!

- [Vídeo] Livros versus ebooks

- [Vídeo] Máquina de café oferece um copo de café em troca de bocejos
Muito legal!

- [Vídeo] The Flying Man
Muito bacana! Tem legenda em português (basta ativar).

- [Vídeo] Juiz

- [Lista] Conheça os 15 jogos de tabuleiros inspirados em antigos jogos de videogame
O jogo do Mario Kart parece super interessante! Eu cresci, mas continuo amando jogos de tabuleiro.

- [Lista]: O tempo voa: 15 músicas que já completaram 25 anos
Esse ano eu faço 25, como as músicas dessa lista. Talvez por isso eu tenha gostado ainda mais da seleção da Rolling Stone.

- [Lista] A realeza britânica em dez filmes

- [Lista] Dez shows de despedida que gostaríamos de ter visto

- [Lista] 10 coisas cientificamente comprovadas que deixam você feliz
Posso garantir que tem muitas coisas que me deixam muito mais feliz. Claro que dinheiro me faz falta, mas não sou tão ligada a ele assim.

- [Lista] 5 invenções incríveis que não deixaram seus inventores ricos

- [Lista] 6 artistas e bandas que roubaram (deles mesmos) o primeiro lugar nas paradas musicais

- [Lista] As maquiagens que transformaram atores no cinema

- [Imagens] As 100 capas publicadas pela Rolling Stone Brasil

- [Imagens] Imagine como seria o perfil do Instagram de seu super-herói favorito

- [Imagens] Cidade fantasma: ilha que chegou a 5.259 moradores está abandonada há décadas no Japão

- [Imagens] Alexis Arnold

- [Imagens] Posters alternativos para os filmes de Harry Potter

- [Imagens] Os melhores cosplays da Comic-Con 2013

- [Imagens] E se os slogans fossem verdadeiros?

- [Imagens] Bookshelf wallpapers
Os papéis de parede são interessantes, mas prefiro livros de verdade.

- [Imagens] Fã faz pinturas incríveis baseadas no filme O Senhor dos Anéis
As pinturas são realmente maravilhosas! Só não são de O Senhor dos Anéis, mas sim de O Hobbit.

- [Quero] Caneca de tetris que muda com o calor
Eu quero!

- [Curiosidade] Como sua playlist afeta seu jeito de andar


Encontrou algum link super bacana durante a semana?
Envie para o blog através das redes sociais (Twitter, G+, Fanpage) ou nos comentários dos posts "Links Interessantes". Vale links de vídeos, imagens, tumblrs, entrevistas, reportagens, curiosidades, piadas, resenhas. E não tem problema se o texto for seu ou de terceiros.
 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥