segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Folga? Que folga?

Hoje o shopping onde trabalho não abre O.O

Olhos arregalados porque isso quase não acontece.

Peraí! Você não sabia que eu trabalho em um shopping?
Agora sabe! Há um ano trabalho em uma loja (que antes era de roupas e agora é de perfumes/maquiagem/esmaltes/cremes/essências/chás/emaisoutrascoisas) em um shopping aqui da cidade.
E daí?
Daí que trabalho sábado (sempre!), domingo (um sim e outro não) e feriados (na mesma escala do domingo). Pois é... não tem descanso nem aos finais de semana... é só um dia livre por semana e tal folga ainda varia (planos?! Não é muito fácil fazê-los).


O tal shopping fecha apenas em quatro ocasiões durante o ano: Natal, Ano Novo, Carnaval e Dia do Comerciário.
Primeiramente eu acho o máximo que não abra no Natal e no Ano Novo - concordo totalmente com essas duas datas. Assim as pessoas podem comemorar com suas famílias e amigos sem ficar preocupado em ir trabalhar no dia seguinte e aproveitam duas datas que são muito especiais.
Ainda não entendo por que não abre no Carnaval. Não estou reclamando pela folga (ei, eu gosto de ter um de folga, claro!), mas pela data em si. Brasil. Preciso dizer mais para explicar esse dia? Acho que não.
E por último: Dia do Comerciário. Em uma rápida pesquisa pela internet descobri que tal data é usualmente comemorada em Outubro (no dia 30 na maioria dos casos e há até uma história legal por trás desta data). Sei lá por que cargas d'água (que expressão é essa, né?!), entretanto, aqui em Juiz de Fora comemora-se tal data em 26/08 (aka HOJE).

O caso é que aqui na cidade o Dia do Comerciário é 26/08 e, portanto, hoje estou de folga.

Ah, que enganação...
A verdade é que hoje não fui ao shopping trabalhar na loja, porque está fechada, mas ainda assim estou repleta de trabalho e mal terei tempo de respirar.
É roupa para lavar (e não dá para fazer em outro dia, porque tenho só UM uniforme e preciso lavá-lo no dia da folga ou não seca a tempo), revisões, blog...
É tanta coisa para fazer que não sei como as pessoas dão conta... eu quase não dou!

E daí quando eu reclamo de tempo ainda há quem pense que estou exagerando.
Não estou. Preciso mesmo de mais tempo.

E de um namorado, mas isso já é história para um outro post.
Agora tentarei aproveitar (ao menos um pouquinho) o meu dia de "folga".



0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥