segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Eu, Ele e a Ex, de Liana Cupini (Ou Você, Eu e a Ex)

Eu, ele e a Ex, de Liana Cupini
Independente - 63 páginas
Quando o problema já começa no título...



Título: Eu, Ele e a Ex (ou Você, Eu e a Ex)
Autora: Liana Cupini
Editora: Independente
ASIN: B00D3O3WPA
Ano da Edição: 2013
Nº de Páginas: 63
Comprar Online: Amazon


Sinopse:
Com apenas vinte anos, Darla havia acabado de mudar-se para Campinas, onde cursaria a faculdade de Medicina.
Não pensava em romance, queria focar na faculdade.

Mas quando viu aquele cara, algo chamou a sua atenção. Começaram a namorar e tudo poderia ser ótimo, não fosse a ex dele que começou a atormentar Darla.


O que eu achei do livro:
Ruim.

Não tem como não citar os milhares de problemas que encontrei nesse livro.
Um errinho ou outro até passa, mas foram vários.
Para começar, o título do livro. Como pode ver, na capa está escrito "Você, Eu e a Ex", mas na Amazon aparece como "Eu, Ele e a Ex". Aliás, no próprio arquivo do ebook o título também aparece diferente na capa e na contracapa.
Além disso, a diagramação do livro pode até ficar interessante em outros leitores, mas no Kindle ficou horrível. Li o livro no Kindle para Android e também o abri no Kindle para Windows e no Kindle hardware. Em todos os casos, a diagramação fica estranha.
E, como se isso tudo já não bastasse, o livro ainda está recheado de erros de ortografia e gramática.
De verdade, isso tudo atrapalha demais a leitura.

A escrita de Liana Cupini é interessante e divertida, mas todos os problemas acima acabam deixando-a trancada e, dessa forma, não é prazeroso ler essa história.

O enredo e os personagens, particularmente, também não me agradaram. Não é apenas a ex que é louca... lendo o livro você vai descobrir que todo mundo age de maneira muito estranha. A protagonista aceita coisas demais e é muito submissa (não consigo gostar de mulheres que agem assim e aceitam tudo o que o homem quer), o namorado não tem pulso firme e a ex... bem, a ex é uma doida, mas isso é o mote do livro.
No final das contas, não consegui comprar a trama criada por Liana Cupini. Embora tenha gostado dos outros livros que li da autora, esse não me conquistou.

O ebook tem poucas páginas e está por um preço super bacana na Amazon. Apesar disso, acho que não vale a pena.
Se a autora fizer uma segunda edição - com uma diagramação mais apropriada para ebook e para o Kindle (a diagramação até ficou bacana para um livro impresso, o problema foi utilizá-la para o .mobi da Amazon) e, principalmente, com uma revisão pesada no livro - eu serei uma das primeiras a ler novamente essa história.
Pessoalmente, não indico o livro.


Nota: 

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥