sábado, 29 de junho de 2013

Tag Sick/Ill Book

De vez em quando eu não resisto a um meme divertido!

Esse meme super divertido eu vi no blog do Clóvis, o De Frente com os Livros, e com a permissão dele o trouxe para o Nanie's World.
A brincadeira foi criada por um canal estrangeiro (privado, portanto não vou compartilhar o link já que não dá para acessar) e adaptada pelo Clóvis em texto a partir do vídeo da Di Moça.

A brincadeira é simples: são 9 "doenças literárias". Para cada uma, é necessário relacionar um livro.
Abaixo segue a lista das doenças e os livros que eu escolhi para representá-las. Basta clicar no banner com capa do livro para acessar a resenha do mesmo aqui no blog (com exceção do livro #6 que nunca foi resenhado por aqui).




#1 Diabetes: Um livro muito doce, feito açúcar



Esse foi um item que me deixou bastante em dúvida. Encontrei alguns livros que eram extremamente doces e gostosos e que se encaixariam bem aqui.
Mas eu queria seguir as regras e escolher apenas um. No final das contas, foi A Princesinha, de Frances Hodgson Burnett. O filme passou várias vezes na sessão da tarde, então mesmo não tendo lido o livro você talvez saiba o quanto essa história é linda!
E é doce mesmo. Uma história simples, delicada e que derrete na boca!



#2 Catapora: Li uma vez e não vou ler mais


Nesse quesito eu fiquei muito em dúvida, até porque tem alguns livros que li apenas uma vez e não desejo ler nunca mais.
O primeiro que me veio à cabeça foi Oksa Pollock, que foi o único livro que abandonei nos últimos três anos. Uma história realmente muito fraca, que não me descia. Mas aí estava o problema: eu abandonei... então não posso dizer que "li", certo?! Eu tentei ler, mas não deu.
Portanto, resolvi escolher outro livro - um que eu tivesse conseguido ler até o final. A escolha foi Amor Contra o Tempo, de Myra McEntire.
Muita gente se apaixonou por essa história, mas eu penei para conseguir chegar ao final do livro. Não quero ler de novo e tampouco quero saber da sequência. Passo.



#3 Influenza A: Um livro que espalhou feito vírus


Um livro que me rodeou por séculos e do qual todo mundo fala super bem. Virou série, ganhou os nerds e faz o maior sucesso!
Não sem motivo! A Guerra dos Tronos é realmente uma história deliciosa. Não sei por que tive tanto medo de achar ruim e até me arrependo um pouco por ter demorado tanto para ler essa história tão indicada por tanta gente.
Estou bastante ansiosa para ler os demais livros. Aliás, já teria comprado o segundo se a Saraiva não tivesse criado um problema na minha compra... mas agora no início de Julho eu vou comprar (mesmo se tiver que pagar os abusivos nove reais de frete!), afinal de contas mal posso esperar para embarcar novamente nesse mundo criado por George R.R. Martin.




#4 Período Menstrual: Um livro que leio com frequência


Tenho vários livros que gosto de ler sempre - principalmente porque sou apaixonada pela releitura!
Quem já tentou, também aprova! É sempre uma delícia reler um livro e descobrir coisas novas, detalhes que não havíamos visto da primeira vez, além de reviver aquelas aventuras que tanto nos agradaram. Eu adoro reler livros e faço isso com bastante frequência.
Mas na hora de escolher um para esse item, eu não tive dúvidas, teria que ser um da série Harry Potter! Já li essa série incontáveis vezes. O primeiro livro foi o que eu mais li, mas o meu favorito é o quarto e por isso o escolhi para estampar essa doença.
Quem ainda não leu Harry Potter não sabe o que está perdendo!
(E ver o filme não conta, porque é muito ruim... O quarto filme foi simplesmente terrível - estragou tudo.)



#5 Insônia: Um livro que me deixou acordada a noite toda


Eu não consegui largar esse livro, menos ainda tirá-lo da cabeça.
O Caminho para Casa é um drama muito pungente - acho que nunca chorei tanto lendo um livro.
E justamente por ser tão envolvente, tão lindo, eu não consegui tirá-lo da minha cabeça. E foram dias pensando nessa história.
Realmente um livro que indico para todos que gostam de um drama. Mas já deixo avisado que é pesado e que o leitor irá precisar de umas três caixas de lenço para acompanhar a leitura.



#6 Amnésia: Um livro que me chamou atenção, mas não me lembro bem da história

Esse foi um item no qual eu pensei muito tempo... porque todos os livros que eu realmente gostei ficaram guardados na minha memória. Posso não me lembrar de algum detalhe, mas eu me lembro da história.
Então, escolhi o primeiro livro que li da Agatha Christie. Lá se vão mais de dez anos (como estou velha!) e não tive a oportunidade de relê-lo ainda. Lembro da história de maneira geral, mas muitos detalhes me fogem e por isso foi o escolhido. Preciso reler esse livro - é realmente muito gostoso (ou pelo menos foi quando eu o li e era adolescente ainda).



#7 Asma: Um livro que me tirou o fôlego


Eu não consegui nem respirar enquanto não cheguei ao final de Sob a Redoma!
A história é eletrizante... o autor estava mesmo a 300 Km/h quando resolveu escrever esse livro. Não tem como parar - o livro não deixa o leitor respirar, de tanta coisa que vai acontecendo. Uma sobre a outra!
Simplesmente incrível, maravilhoso e viciante!

Notem, eu sou totalmente aficionada pelo Stephen King e, por isso, relevem um pouquinho a minha opinião. Ainda assim esse livro é simplesmente imperdível!



#8 Desnutrição: Um livro que não alimentou meu cérebro


Eu li outros livros da Bella Andre e gostei.
Aliás, outros livros dessa mesma série. Não são incrivelmente profundos, o foco é mesmo o sexo, mas ainda têm um pano de fundo que faz sentido.
Entretanto, esse quarto livro da série fugiu à regra e foi totalmente vazio. Eu não gostei da trama, não gostei dos protagonistas e realmente achei que o livro foi um amontoado de palavras - não uma história para se acompanhar.
Um livro vazio que não alimentou em nada o meu cérebro.
Existiram outros, claro, mas como esse foi o último do tipo, ganhou o lugar.



#9 Doença de viagem: Um livro que me levou a uma jornada específica em tempo, local e espaço


Oi?!
Realmente quando li o título dessa nona doença eu não consegui entender o que ela queria...
De verdade!
Pensei, pensei, pensei e ainda não sei exatamente o que esse nono item deseja. Portanto, resolvi interpretar à minha maneira e escolhi um livro que me marcou em uma viagem.
Esse livro da Nora Roberts é incrível! A história é uma delícia e ainda por cima fala sobre tesouros submarinos - é realmente muito bom. E como eu o li enquanto estava de férias na praia, foi ainda mais gostoso.

(Eu me explico: todos os livros me levam a uma jornada! Se o livro é bom, eu me sinto transportada para dentro das páginas dele e vivencio as situações narradas. Então seria a mesma coisa que dizer: escolha um livro! E isso não é justo...)



Gostou da brincadeira?!
Então faça no seu blog também (e não se esqueça de deixar aqui nos comentários o link para que eu possa conferir a sua resposta)!



A brincadeira em outros blogs:
- De Frente com os Livros
- Sempre Romântica

28 comentários:

  1. Adorei suas escolhas Nanie.
    Agora fico pensando no livro O Caminho para casa, ele realmente se encaixa em outros itens propostos na tag, ele é doce, tira o fôlego, deixa a gente acordado durante dias, aff, livro bom assim não dá para classificar.


    Queria que todas as blogueiras amigas levassem essa tag para seus blogs, adoraria ver as doencinhas delas, kkk
    Vamos torcer.

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii, eu quero fazer *_* Vou com certeza preparar um post. ADOREI!

    ResponderExcluir
  3. Que engraçado esse meme! Mas "Período Menstrual" não é doença kkkk (E que coisa pra se por num meme de livros /o\)

    ResponderExcluir
  4. Ai, Jesus!

    Já vi que esssa tag vai ser complexa pra mim.

    Não dá pra relacionar só essas doenças... rsrsrs.
    Ainda pensando que livro encaixar, mas o da Kristin Hannah está na lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal suas escolhas Nanie. O bacana da brincadeira é que você pode usar um mesmo livro em várias categorias e está sempre refazendo a ordem. rsrs. Deixa eu te explicar o que entendi do 9 item... Seria mais ou menos assim: esse livro serviria como uma viagem não-fantasiosa a um lugar que você tivesse muita vontade de conhecer, por assim dizer, e a leitura te proporcionou isso, me expliquei bem? E foi com muito pesar que não coloquei Harry Potter na minha lista, mas sem comentários quanto a isso =) Muito boas escolhas!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade de ler 'O caminho para casa' só por causa de vocês meninas. E agora como faz?! rsrs ;)

    ResponderExcluir
  7. Amei a tag, Nanie.

    Me senti assim com o livro da Ágatha. Adorei, mas não lembro muito da história. Se eu for reler sei que vou lembrar, mas agora não consigo.

    Adoro HP e o cálice de fogo. Leria várias



    Deu até vontade de fazer a tag.


    bjs

    ResponderExcluir
  8. Inês Gabriela A.domingo, 30 junho, 2013

    Nanie por favor não reclame dos abusivos 9 reais de frete, pra aqui onde eu moro (nordeste, bahia, interior) são 24 reais na saraiva e 20 no submarino. É um baita absurdo! Amei a tag Nanie, muito criativa e muito legal. Infelizmente eu nem li a princesinha ainda nem vi o filme da Sessão da Tarde, devo ser mesmo um caso a parte!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nanie!
    Gostei bastante dessa tag e gostei muito da sua opinião sobre os livros. Bom para lembrar o quanto alguns são bons e saber que outros são meia boca... rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito legal, gostei do meme é muito criativo.

    Beijos e Até o próximo post!

    Lu Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  11. Thaynan Lira Galhardosegunda-feira, 01 julho, 2013

    Ameii o post. Bem divertido!

    ResponderExcluir
  12. Leninha, o livro é tão lindo que se encaixa mesmo em várias categorias, né?!

    Eu também queria ver essa tag nos outros blogs - porque é uma tag bastante divertida e eu adoraria ver a escolha das blogueiras queridas :)

    Estou na torcida!

    ResponderExcluir
  13. Clóvis, leia! hahahaha O livro é mesmo muito bom - emocionante!

    ResponderExcluir
  14. Vai fazer, Kamile?! Ah, que máximo *-* Depois me manda o link para eu poder conferir!

    ResponderExcluir
  15. Felipe, o meme é bem divertido! hahahah
    Hahahahahaha não é doença mesmo >< Mas é legal pelo sentido do livro que se encaixa ali! hehehehe
    Se decidir responder também (eu bem acho que você deveria!), manda o link!

    ResponderExcluir
  16. Carla, é uma tag bem divertida, né?! Leve para o seu blog - dá um trabalhinho escolher os livros que se encaixam, mas é divertido!

    ResponderExcluir
  17. Clóvis, é verdade! Essa foi uma dificuldade pela qual passei, escolher só um livro em determinadas categorias.


    Esse item nove ainda não me desceu pela garganta >< hhhahaha Muito doido!


    Ah, eu tive que encaixar Harry Potter *-* Bom demais!

    ResponderExcluir
  18. Carissa, a tag é bem divertida!
    Então... eu não me lembro, mas é porque tem muito tempo! E de maneira geral eu lembro, só os detalhes é que me fogem. Deve ser o mesmo caso contigo! hahahahaha
    Harry Potter é bom demais *-*


    Faça a tag \o/ É bem divertida! Depois volta aqui para deixar o link :)

    ResponderExcluir
  19. Inês, que horror! Mas eu não pago um frete abusivo assim não... vou tentar dar um jeito de não pagar o frete! heheh


    Nunca viu o filme?! Nossa... é lindo ^^

    ResponderExcluir
  20. Rose, é uma tag bem divertida, né?!

    ResponderExcluir
  21. Thaynan, a tag é divertida, né?! :)

    ResponderExcluir
  22. Lu, é muito criativo, né?! Você deveria fazer no seu blog - seria divertido ver as suas respostas :)

    ResponderExcluir
  23. Thaynan Lira Galhardosegunda-feira, 01 julho, 2013

    Muito!!... Nanie... aproveitando.. vc já leu o Morte Súbita da Rowling?

    ResponderExcluir
  24. Thaynan, já li sim - tem até resenha dele aqui no blog.

    ResponderExcluir
  25. Thaynan Lira Galhardosegunda-feira, 01 julho, 2013

    Tinha procurado e não tinha achado... queria ver sua opinião pra decidir se continuo lendo... estou na página 73 e estou meio desanimada... mas como deu nota 5, vou continuar a ler... acho que vai melhorar... :)

    ResponderExcluir
  26. Thaynan, eu gostei demais, mas o livro é bem isso daí que você encontrou no início mesmo.
    Eu achei ótimo, mas não acho que muda muito daí para frente. O que pode acontecer é você começar a realmente se envolver com a cidade e daí sim começar a gostar do livro!

    ResponderExcluir
  27. Thaynan Lira Galhardosegunda-feira, 01 julho, 2013

    Bom vou terminar... não gosto de parar no livro pela metade. Quando terminar te mando dizendo o que achei... :) Bjoks.

    ResponderExcluir
  28. Thaynan, eu também não gosto de deixar um livro pela metade... espero que o restante do livro te agrade mais! Vou ficar aguardando para saber o que achou ^^

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥