domingo, 30 de junho de 2013

A beleza do meio do caminho



Começar de novo não é a resposta!


"- Podemos começar de novo?
- Não, de jeito nenhum. Eu não quero começar de novo. Eu gosto do meio do caminho."
- Jardim de Inverno, de Kristin Hannah

Eu estava lendo o livro Jardim de Inverno quando me deparei com a passagem acima. Achei a coisa mais linda do mundo e compartilhei nas redes sociais.
Não importa quem disse isso no livro... tais palavras poderiam ter sido ditas entre pais e filhos, entre um casal de namorados ou mesmo entre amigos. A beleza está no reconhecimento de que começar de novo não é a melhor opção.

Não consegui parar de pensar nessas palavras e precisei escrever algo sobre isso. Foi mais forte do que eu.
Queria ter o dom da escrita para passar tudo o que esse diálogo tão simples me fez sentir.
Porque começar de novo realmente apagaria todos os erros. Só que também apagaria todos os acertos, os momentos bons, as coisas gostosas... Será que seria mesmo uma boa opção abrir mão de tudo o que se viveu apenas para esquecer um erro? Apagar o erro também não mudaria o fato de que ele ocorreu... a melhor maneira é encará-lo e superá-lo, sem perder todas as lembranças boas.

Na verdade, a perfeição é algo que só parece bom. Contudo, não é nada interessante. São as nossas imperfeições que nos definem e os nossos erros que nos tornam quem somos.

Faça como os personagens de Kristin Hannah e veja a beleza do meio do caminho: tudo de bom que já aconteceu e tudo de bom que a vida ainda reserva!
Porque não há melhor lugar do que o AGORA.


P.S.: Hoje eu acordei bem, feliz e de bom humor. Mas levantei com o pé esquerdo da cama e o dia foi por água a baixo.
Ler essa passagem, entretanto, me deixou mais feliz! Porque me deu mais coragem para seguir em frente e fazer tudo aquilo que acredito ser o certo, sem medo de errar.

2 comentários:

  1. Que lindo Nanie, realmente começar de novo seria como jogar fora o que de bom aconteceu no meio.
    Sábias palavras.

    ResponderExcluir
  2. Leninha, o livro inteiro é lindo! Você iria amar!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥