segunda-feira, 8 de abril de 2013

Muncle Trogg e o Burro Voador, de Janet Foxley

Muncle Trogg e o Burro Voador, de Janet Foxley
Intrínseca - 202 páginas
Mais uma divertida aventura do menor gigante do mundo!



Título: Muncle Trogg e o Burro Voador
Título Original: Muncle Trogg and the Flying Donkey
Autora: Janet Foxley
Ilustrador: Steve Wells
Tradutor: Rafael Spigel
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-281-0
Ano da Edição: 2013
Ano Original de Lançamento: 2012
Nº de Páginas: 202
Comprar Online:
Inglês: Amazon / Book Depository
Português: Cultura / Saraiva / Submarino
Série: Muncle Trogg - Vol. 2
Outros livros da série: 
     - Muncle Trogg


ATENÇÃO: Essa é a resenha do segundo livro da série. Se você ainda não leu o primeiro e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.


Sinopse:
Muncle Trogg agora é o Homem Sábio, mas na verdade ele não é um cara tão sábio assim (embora seja mesmo o mais inteligente entre os gigantes). O Monte das Lamentações está estranho, cada vez mais quente, abafado, com tremores inexplicáveis e o Grude saindo de tudo quanto é lugar e ele simplesmente não faz ideia do que está acontecendo.

Até que com a ajuda de Emily, a Pequenote que ele ajudou a salvar, descobre que na verdade o lugar onde ele vive é um vulcão e está prestes a entrar em erupção. Agora ele precisa dar um jeito de salvar todos os gigantes do perigo eminente.


O que eu achei do livro:
Legalzinho.

Sou uma criança e, como tal, livros infantis me encantam demais!
Muncle Trogg é uma série deliciosa - espero que Janet Foxley ainda crie várias histórias protagonizadas pelo menor gigante do mundo.

O mundo de Muncle Trogg, com todas as diferenças, está de volta nessa aventura deliciosa! E mais uma vez a autora abusa da ignorância dos gigantes para montar uma trama deliciosa e bastante envolvente. É o máximo acompanhar o quanto os gigantes são prepotentes, achando que sabem de tudo, quando na verdade não sabem de nada.
Não tenho criança aqui em casa, mas enquanto lia eu me imaginava lendo essa história para um pequeno e já podia vê-lo exclamando coisas do tipo "não é assim", "é desse jeito", "não sabe de nada" e coisas do tipo. Tenho certeza que a leitura desse livro será pura diversão não só para a criança, mas também para o adulto.

A história ainda é cheia de ilustrações de Steve Wells. As imagens são engraçadas - algumas me fizeram rir em diversos momentos, são excelentes para complementar a narrativa de Foxley.

Esse segundo livro não traz nada de novo em relação ao primeiro, mas volta com os personagens tão cativantes que já haviam ganhado o meu coração - foi realmente muito gratificante poder encontrá-los em uma nova jornada!

Adoro esse pequeno gigante e foi delicioso encontrá-lo em uma nova aventura! Uma história simples e extremamente cativante, Muncle Trogg e o Burro Voador irá agradar crianças de todas as idades.


Nota: 


8 comentários:

  1. Já vi resenhas desses livros, deu pra ver que é até legal, mas não é meu tipo de livro, viu =/
    Só pra criança mesmo...é bem raro eu gostar de livros desse tipo e esse só de resenha mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Cristiane, é totalmente infantil e para quem gosta desse tipo de leitura! Se você não curte, realmente nem vale a pena ler, porque não vai gostar.

    ResponderExcluir
  3. Ahh...
    Confesso.
    Adoro ler livros de crianças tb.
    Sei que não dá para esperar profundidade delas nem questões complexas mas ainda assim me encantam pela simplicidade.
    Essa série me faz lembrar a do "Como matar o seu dragão" pelas ilustrações e cores usadas.

    Bjus Nanie!

    ResponderExcluir
  4. Ariana, tem coisa melhor do que livros para crianças?! São deliciosos! E muitas vezes a maneira ingênua e despretensiosa com que tratam assuntos sérios é ainda mais encantadora do que a maneira "adulta" de lidar com os problemas ^^ Eu adoro :D


    EU ainda não tive a oportunidade de ler essa outra série... mas Muncle Trogg é diversão garantida \o/

    ResponderExcluir
  5. Ai Nanie!
    Sou uma eterna criança também (embora tenho completado 48 anos ontem..kkkkkk). Amo livros infantis e no caso, literatura fantática e com figuras ainda melhor, dá para colocar o imagináriopara funcionar.
    Achei os nomes bem criativos o enredo carregado de diversão.
    Legalzinho? Adoreikkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Rudy, acho que a idade do documento nada tem a ver com nossa idade real! Eu tenho 24 anos, mas na maioria do tempo me comporto como se tivesse 32 e quando leio livros assim eu tenho 5 \o/ Me divirto demais com essas histórias :D
    Se lesse, você iria adorar :D É bem gostoso!


    P.S.: Foi seu aniversário?! Ai, que delícia!
    Parabéns, muitas felicidades, muitos anos de vida! Me manda seu endereço por email porque quero te mandar uns mimos (nada demais, hein ><) para te agradecer por estar sempre por aqui e também pelo seu aniversário ^^

    ResponderExcluir
  7. A capa já mostra o quanto as ilustrações e a trama devem ser divertidas. É tão bom quando a gente reencontra personagens que nos cativou em livros anteriores, né?!?!


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Nardonio, é por aí mesmo - bem no estilo da capa :D
    É sempre super delicioso!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥