sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Links Interessantes #04

Confira alguns links bacanas com os quais cruzei por aí!

Mais uma semana, mais links interessantes.

Antes de conferir os links, porém, quero deixar um convite!
Tem algum link bacana para me mostrar?! Então deixe aí nos comentários. Pode ser de um portal, site ou até mesmo do seu blog. Certamente eu irei conferir todos, comentar naqueles que forem bacanas e compartilhar o link da próxima vez aqui no "Links Interessantes" quando eu achar que é imperdível.
Então, não deixe de compartilhar o seu link aqui comigo.


Links interessantes dessa semana:
- Ler não é tão importante:
Se assuste com o título mesmo, mas ainda mais importante do que isso, leia a entrevista com esse cara. Poxa, achei muito bacana mesmo!
"A leitura é um ato de liberdade. Não há como impor regras a ela."

- Empresa paga 14º salário para funcionário que ler um livro por mês:
O quanto isso é bacana?! Caramba, eu acho muito bacana mesmo. A empresa além de estimular a leitura ainda tem outros projetos educacionais. Achei o máximo essa iniciativa.
E eu teria garantido meu 14º salário... poderia ser assim onde trabalho!

- Jovens adultos e seus problemas de gente grande:
Uma resenha de três livros como um bate papo entre três protagonistas. Excelente!

- Conheça as principais características de 10 raças de cachorros:
Talvez você não ame cachorros como eu amo... daí talvez essa matéria seja só interessante para você. Porque para mim foi maravilhosa - adorei saber um pouquinho mais destas raças (e ainda fiquei querendo que fossem 50 ao invés de 10 apenas).
Mas ainda que ache super bacana essas raças, sou eternamente apaixonada pelos vira-latas, cujas características são as mais diversas possíveis. E apoio - MUITO - a adoção de cachorros sem lar. Se você está pensando em comprar um bichinho para você, considere a possibilidade de adotar um ao invés (ou adotar um também).

- 5 amores que mudaram o mundo:
Artigo super bacana falando de diferentes casais cujas contribuições mudaram o mundo em que vivemos. Muito, muito bacana.

- 14 designers por trás de personagens famosos de videogame:
Ah, que delícia descobrir quem foram os responsáveis por jogos que marcaram a minha infância/adolescência/vida!
E não se surpreenda por encontrar tantos japoneses...

- Criando obras de arte com café:
O brasileiro Dirceu Veiga é um cara muito criativo e um excelente artista! Ele faz desenhos incríveis utilizando café.

- 200 Anos de Orgulho e Preconceito: 12 capas do livro:
Algumas muito bonitas, outras extremamente estranhas. Vale a pena conferir.

- 3 Doodler: a primeira caneta do mundo que risca e escreve em 3D:
Sabe aquelas coisas que mais parecem mentira ou uma pegadinha do Google?! É o caso dessa caneta... não sei se é verdade, mas se uma impressora 3D já é realidade, por que não uma caneta, certo?! Eu adorei a possibilidade.

- Oi, eu tenho um blog...:
A Escrita Fina fala de forma clara (e gracinha) o que espera de seus parceiros. Essa deveria ser a posição de toda editora - procurar aqueles que são apaixonados pelo que fazem!

- Under the Dome | Série baseada no livro de Stephen King escala seu herói:
Eu estou ultra ansiosa pela estreia dessa série! Mas, confesso, não gostei da escolha para o papel do Big Rennie e nem do ator que fará Dale Barbara - dois dos principais papeis. Espero que um bom figurino, uma boa maquiagem e uma direção primorosa compensem (porque os atores são totalmente diferentes dos personagens que irão encarar).
Por outro lado, adorei a escolha para o papel de Joe Espantalho.


Observação: Desculpem pelo banner... Eu fui procurar uma imagem para fazer um banner e fiquei pensando: "o que seria bom para representar links?" e não conseguia tirar o Link da cabeça... daí resolvi usar ele mesmo. A piadinha é infame, mas eu não resisti a ela.
A imagem do Link que eu usei, pasmem, peguei em um blog que diz odiar o Link cartoonizado assim. Uma pena, eu acho ele uma gracinha desse jeito!

10 comentários:

  1. Adorei os links, quero um 14º salário tb!! Mereço! rs...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Luciana, o 14º é um sonho, né?! hahahah

    ResponderExcluir
  3. Essa sua coluna é ótima, continua fazendo que eu estou amando, indo visitar esses links e esse de 'ler não é tão importante' será o primeiro.

    Beijos
    Fernanda Souza
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  4. Que chique, olha eu aqui de novo =P

    Já conhecia quase todos os links. Muito legais, mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nanie.
    Adorei os links de hoje.
    O único problema é que agora vou "ser obrigada" a entrar em todos! hehehe
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  6. Essa empresa que paga o 14º salário para os funcionários que leem é tudo de bom, né? Já tinha visto há algum tempo, mas merece toda a divulgação possível.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Cíntia, sempre que encontro um texto bom, linko aqui ^^

    ResponderExcluir
  8. hahahhahaa Ah, Camis, nem precisa entrar em todos... eu do uma descrição pequena de cada link - talvez algum não interesse (embora eu tenha certeza que todos valem a pena). hahahahha

    ResponderExcluir
  9. Ju, é muito massa, né?! Eu achei a iniciativa maravilhosa :D

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥