terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Retrato de Uma Starter, de Lissa Price

Retrato de Uma Starter, de Lissa Price
Novo Conceito - 18 páginas
Uma introdução ao universo dos Starters e Enders.





Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Ano da Edição: 2012
Nº de Páginas: 18*
Série: Starters e Enders - Extra


Sinopse:
Michael mora com Callie e o irmão mais novo dela, Tyler. Eles são apenas adolescentes (Tyler ainda é uma criança, de apenas sete anos), mas como são Starters não têm outro lugar para viver.

Quando Callie resolve sair sem dizer para onde vai, Michael - que é apaixonado pela garota - resolve ir atrás, por curiosidade e também para cuidar da menina.


O que eu achei do livro:
Estou curiosa, estou curiosa, estou MUITO curiosa!

Ok, se a intenção desse conto era me deixar loucamente curiosa e ansiosa para ler logo o livro, aviso, funcionou extremamente bem.

A história é super curtinha, mas é uma gostosura de ser lida!
A escrita de Lissa Price é muito fluída e gostosa de acompanhar. A autora também cria uma aura de normalidade entorno da trama que me deixou muito curiosa e um tanto espantada. Afinal de contas, não é nada normal adolescentes morarem sozinhos... ou serem tratados de maneiras estranhas pelos mais velhos. E o que aconteceu com quem não é Starter (basicamente, criança ou adolescente) nem Ender (ao que me parece, da terceira idade)?!

Esse é apenas um conto cujo objetivo não é mesmo explicar os detalhes desse mundo que a autora criou. Para conhecer mais desse universo, é preciso ler Starter - que é o primeiro livro da série (esse conto se passa antes da história do primeiro livro).

Eu adorei esse primeiro contato com os personagens e espero que o Michael e a Callis também estejam no livro e sejam os protagonistas (pois é, eu não sei se são realmente... já li a sinopse, mas há algum tempo e não me lembro mais. Como pretendo iniciar a leitura do livro agora, preferi não ler a sinopse novamente) - gostei muito dos dois.

Esse pequeno conto é narrado em primeira pessoa por Michael. Ele começa a história fazendo um desenho de Callis - por isso o título do conto ficou ainda mais bacana.

Achei super legal a Novo Conceito não só ter traduzido o conto aqui no Brasil, mas também ter liberado o mesmo gratuitamente para todos os leitores. É isso mesmo, você não leu errado - o conto é gratuito (clique aqui para acessar o link e fazer o download do ebook).

Não espere respostas, mas dúvidas com essa história. Você não irá descobrir muita coisa com esse livro, mas certamente seu interesse e sua curiosidade será despertado e como eu ficará ansioso pela leitura de Starters.


P.S.: Não informei o ISBN porque esse ebook não tem ISBN cadastrado (embora o segundo conto já esteja com o número cadastrado).


P.P.S.: O nome do tradutor não está disponível no texto do ebook.
O tradutor informado foi o responsável pela tradução do primeiro livro e o blog Nanie's World aguarda confirmação da editora quanto à responsabilidade dele sobre a tradução do conto também.


P.P.P.S.: Quem chegar ao final do ebook vai gostar ainda mais da capa do primeiro livro da série.


P.P.P.P.S: Repararam que é outro ebook?! Pois é... até então eu nunca tinha lido um ebook de livro não técnico e só nesse primeiro mês de 2013 eu já li dois. Ok, os dois são curtinhos, mas ainda assim já me deixa com um certo espanto.
Acho que os ebooks chegaram de vez na minha vida (mas ainda gosto mais da versão impressa).


* O número de páginas é aproximado e pode variar conforme o aparelho e software utilizado.


Nota: 


20 comentários:

  1. Oi Nanie!
    Eu também fiquei MUITO curiosa quando li esse conto, e não me decepcionei com o livro depois. Vi algumas resenhas bem negativas de Starters, mas eu amei.
    E adorei a capa de Starters ainda mais depois de ler o conto. <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juh!

    Na época que o livro foi lançado eu baixei o ebook mas nem me animei a ler >< Agora decidi aproveitar essa aventura e amei o conto *-* Agora estou me matando de curiosidade pelo livro que quero começar ainda hoje! Espero gostar :D

    Ah, a capa fica muito bacana depois de ler o conto \o/

    ResponderExcluir
  3. Eu não li este conto ainda, sendo que já li Starters e adorei, leia pois você irá se encantar com a Lissa e seus personagens.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ana, leia o conto então! É gratuito e tenho certeza que você vai gostar :D
    Eu já marquei Starters como Lendo e pretendo iniciar a leitura já, já! Tomara mesmo que eu goste :D

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nanie. Ainda não li porque só quero fazer isso quando estiver com tempo para ler Starters porque vejo que a reação é a mesma para várias pessoas que leram o conto.
    Adorei sua resenha super empolgada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Hum... Eu tenho o livro - o primeiro - e fiquei curiosa para ler esse, mas tenho que ler o outro. Bem Ebook não é pra mim. Eu tenho um e ainda não o li porque não sou fã de ler no pc ou em outro aparelho, mas eu vou mudar isso. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  7. Já tem um tempinho que baixei o conto, não li ainda por pura falta de tempo.Quero fazer como você, ler o ebook primeiro e depois ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Babi, é uma boa ideia! Porque deixa com muita curiosidade para ler Starters >< O conto dá muita água na boca \o/ hehehehe

    ResponderExcluir
  9. Suellen, então baixe o conto \o/ Não precisa ter receio por ser ebook porque é bem curtinho - você lê em vinte minutinhos a história toda :D E daí você vai querer ler Starters logo :D

    ResponderExcluir
  10. Lais, eu também baixei há um tempão e fiquei enrolando para ler... mas foi bom porque agora vou engatar a leitura do livro - fiquei MUITO curiosa depois de ler o conto :D

    ResponderExcluir
  11. Ah, Sullen, não é uma ideia ruim! O ebook é curtinho, bem bacana e gratuito ^^ E você já tem o livro Starters, né?!
    Então, super vale a pena :D

    ResponderExcluir
  12. Ai! Daqui a pouco você me convence.

    ResponderExcluir
  13. Annanda, ainda não li a série - mas o conto é beeeeem interessante e me deixou SUPER curiosa :D

    ResponderExcluir
  14. Suellen, bom, bom, bom! Como Starters já está na sua lista de leituras desse ano e o conto é grátis, você só tem a ganhar lendo-o.

    ResponderExcluir
  15. O que deu errado, Sullen?! Encontrou algum problema no link?

    ResponderExcluir
  16. eu baixe o aplicativo e depois o arquivo, mas nada. affe! vou pedir pro meu namorado fazer isso. =)

    ResponderExcluir
  17. Suellen, que estranho O.o Peça para o seu namorado dar uma olhadinha mesmo, porque pode ser alguma configuração errada ou coisa do tipo. Espero que você consiga descobrir o problema para ler o ebook :D

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥