sábado, 24 de novembro de 2012

À Primeira Vista, de Nicholas Sparks

À Primeira Vista, de Nicholas Sparks
Arqueiro - 256 páginas
Será que é possível se apaixonar por alguém à primeira vista? E se isso acontecer não uma, mas duas vezes?




Título: À Primeira Vista
Título Original: At First Sight
Autor: Nicholas Sparks
Tradutor: Simone Reisner
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-055-6
Ano da Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 2005
Nº de Páginas: 256
Comprar Online: Saraiva / Submarino


Sinopse:
Lexie e Jeremy se conheceram e rapidamente se viram envolvidos em um romance.
Lexie ficou grávida e agora os dois vão se casar.

Mas será que essa foi mesmo a decisão certa? Os dois se conhecem há tão pouco tempo.
Família e amigos colocam em dúvida os sentimentos dos dois e Jeremy também começa a se perguntar se está fazendo a coisa certa.


O que eu achei do livro:
De certa forma, À Primeira Vista é uma continuação de O Milagre.
Esse segundo livro continua a história do primeiro exatamente de onde ela parou. Mas a boa notícia é que você pode ler um sem ter lido o outro e pode, inclusive, ler as histórias fora da ordem.
O ideal, é claro, seria ler na ordem - afinal de contas, a cronologia certa é sempre bem-vinda -, mas é realmente possível curtir essa segunda história sem conhecer nada da primeira. Os detalhes importantes para a compreensão do livro são rapidamente descritos pelo autor (porém, não de uma forma que faça com que a leitura do primeiro livro, caso você deseje fazê-la depois, se torne desinteressante).

Eu já havia lido O Milagre, já conhecia Jeremy e Lexie e estava muito curiosa quanto a esta história. Eu queria saber mais sobre os dois - queria ler mais sobre a vida dos dois.
A ansiedade pela leitura de À Primeira Vista não era pequena.

Infelizmente, entretanto, o livro não me convenceu.

Ao contrário de O Milagre, que eu amei, À Primeira Vista foi uma grande decepção do início ao fim.
Ok, os personagens eram os mesmos de quem eu havia gostado tanto na primeira história. Mas toda a situação agora é diferente e eu não me senti cativada pela forma como eles agiram.
Não gostei da forma como as coisas aconteceram. Não gostei da maneira como os personagens responderam aos acontecimentos. Não gostei do ritmo da história - apesar de ter poucas páginas, para mim a leitura foi arrastada.
Algumas passagens me conquistaram, mas foram poucas e não conseguiram me fazer realmente gostar do livro. De maneira geral, a história ficou ruim e eu não gostei.

Eu gosto demais de Nicholas Sparks, mas de vez em quando encontro livros do autor que não conseguem me ganhar. À Primeira Vista é um desses livros.
Não o recomendo, principalmente para quem já leu O Milagre (sério, eu preferiria conhecer apenas a história do primeiro livro e imaginar o restante à minha própria maneira) e gostou da história.


PS: Uma coisa que me incomodou muito durante a leitura foi o uso excessivo (e por diversas vezes incorreto) da vírgula. É, um saco, ficar lendo, com tanta vírgula, principalmente, quando elas estão no lugar, errado.


Nota: 


25 comentários:

  1. Ai Nanie!!! Que pena!!! É tão triste quando um livro esperado nos decepciona.
    eu também adoro o Sparks e só em pensar em não gostar do livro já me fez desistir de ler.
    Bjs e saudade de vc

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanie!


    Eu terminei o livro hoje e tenho a mesma opinião. Não gostei do enredo e principalmente do final o.O


    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nanie.

    Tenho o primeiro livro que comprei, mas até hoje não li por falta de tempo mesmo. Pretendo lê-lo, claro!

    Li este e não interferiu em nada na compreensão da trama.

    Diferente de outros livros do autor que me decepcionaram, este foi uma surpresa, apesar de ter ansiado por um desfecho diferente.

    Tive esta mesma sensação com "O Azarão", do Marks Zusak. Foi decepcionante em relação às outras obras do autor que amei.

    Saudades de você.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto diversas reações como a sua para este livro e isso só me ajuda a não querer investir nele por agora, ainda mais sabendo que é continuação de O Milagre (e eu gosto de ler os livros na ordem).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não sou fã de O Milagre, sério, o achei bobo. Pra mim, até hoje, o pior do Nicholas ;x Já qe costumo gostar dos livros dele.
    Mas agora estou em dúvida se lerei esse, ou não.
    Quem sabe o leio e o detesto, como você. E volto a ler O Milagre pra decidir qe ele nem é tão ruim?! AHSUAHSUHAUSHUAHS'
    A gente pode até se enganar poxa u.u
    Confesso que comecei a ler sua resenha e parece que você nem tá falando do mesmo Milagre qe eu '-'
    Deu uma grande vontade de lê-lo novamente '-'
    E vou fazer isso logo logo ^^

    ResponderExcluir
  6. Fiquei decepcionada por saber que o livro não vale a pena como continuação, porque amei O Milagre...
    Continuo querendo ler À Primeira Vista, mas só porque sou curiosa mesmo. Realmente espero que eu goste do livro mais do que você, haha.
    Só sei que quero reler O Milagre! Eu tinha lido emprestado no começo do ano e sexta-feira consegui comprar por 9,90. Parece que a Black Friday do Submarino não foi TÃO #fail assim, né? Acho que fui uma das únicas pessoas que conseguiu fazer uma compra direito lá. haha.

    ResponderExcluir
  7. Eita, decepcionante a ponto de levar apenas 2 estrelas?! #medo
    Eu não sou muito fã do livro O Milagre, na minha opinião, nem parecia NS. Foi um dos únicos livros dele que não me fezeram chorar.
    Quero muito ler À Primeira Vista, tomara que eu consiga dar mais que 2 estrelas.

    ResponderExcluir
  8. Rê, é super triste quando nos decepcionamos assim...
    Eu adoro o Nicholas Sparks e super recomendo a primeira história com esses personagens - O Milagre. Mas À Primeira Vista não me conquistou ><

    ResponderExcluir
  9. Carla, é reconfortante saber que não fui só eu que não gostei do livro.
    O final foi péssimo, né?! Eu também não gostei... mas no caso desse livro, eu já não estava gostando muito desde o princípio... sei lá, não rolou.

    ResponderExcluir
  10. Carlinha, o primeiro livro é lindo!


    Acho que talvez você tenha gostado mais justamente por não conhecer os personagens... eles não são como retratados nesse livro - são muito mais interessantes.

    ResponderExcluir
  11. Babi, não precisa ler na ordem, mas claro que é melhor. Acho que quem não leu O Milagre pode até gostar desse, mas quem já conhece Lexie e Jeromy não vai conseguir ser conquistado por essa história.

    ResponderExcluir
  12. Mirely, eu adoro O Milagre - está entre os meus favoritos! hahaha


    Como você não gostou do primeiro, talvez até goste da continuação... mas não sei. Eu não fui conquistada pelo livro eu momento nenhum, então eu não o recomendo.


    Ah, um mesmo livro pode mexer de maneiras muito diferentes com pessoas distintas ^^

    ResponderExcluir
  13. Isabela, eu não considero uma boa pedida ler esse livro... justamente por ter gostado tanto de O Milagre. Como você também gostou, acho que não vai curtir essa continuação.

    Claro que a curiosidade é enorme e você vai acabar lendo, né?! hehehehe



    Ah, que delícia *-* Eu nem passei por lá para conferir >< hehehehe

    ResponderExcluir
  14. Leninha, decepcionante a ponto de nem conseguir duas estrelinhas completas O.o Porque não só o final foi ruim, o desenvolvimento da trama também não me prendeu...
    Ah, eu gosto demais de O Milagre (mas o livro realmente não me fez chorar). Esse segundo também não me fez chorar, mas não me conquistou como O Milagre me conquistou.
    Eu também espero que você curta a história mais do que eu curti.

    ResponderExcluir
  15. Ah, meu deus. Eu imagino como um livro do Nicholas Sparks pode ser arrastado... E eu gostei MUITO de O Milagre. Será que Jeremy e Lexie se tornaram um porre? Esse foi justamente o livro que solicitei, estou esperando chegar. Espero gostar, mas essa sua resenha já diminuiu um pouco minha expectativa (Isso deve ser bom).

    ResponderExcluir
  16. Bom... Eu tenho meus momentos que contam bastante na minha opinião sobre o livro, então, asho qe nunca posso congiar em mim u.u

    ResponderExcluir
  17. Pois é... Sparks arruinou a história da Lexie e do Jeremy com essa continuação completamente desnecessária :(

    ResponderExcluir
  18. Ai, Nanie... já li tua resenha no skoob e nem tenho como expressar a minha tristeza com o fiasco que deve ser este livro. Quando soube que "à primeira vista" era continuação de "O milagre", já fiquei me borrando de medo... Pouca gente gosta desse livro, mas eu adorei justamente porque é diferente dos outros (tá, ainda tem a coisa do "amor instantâneo", mas mesmo assim...)
    Agora acho que vou ler só pra matar a curiosidade, como você me sugeriu, mas tenho quase certeza que vou virar a última página morrendo de raiva... ainda não entendi o que Nicholas pretendeu com esse livro, pois na minha opinião, não tinha nenhuma necessidade.
    Sempre achei a revisão da Arqueiro muito boa. Escorregaram desta vez? :/
    É, realmente, bem, irritante! haha


    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Felipe, é arrastado e acaba com os personagens - principalmente o Jeremy, ele fica absolutamente chato nesse livro O.o


    Espero que você goste mais do eu. Eu nem acredito que o problema com esse livro tenha sido minhas altas expectativas. Ele só é ruim mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Não arruinou, Aline?! Eu prefiro pensar que essa história não existe.

    ResponderExcluir
  21. Janaina, eu adoro O Milagre - está entre os meus preferidos do Nicholas Sparks.

    A continuação, entretanto, é terrível - eu odiei!
    Prefiro fingir que esse não não existe.



    Dessa vez eles escorregaram na revisão sim.

    ResponderExcluir
  22. Isso com certeza me deixa mais conformada, HASUHAUSHAS'

    Aliás.. Esqueci de citar, mas... Adorei o seu P.S!
    AHSUAHSUHAUSHAUSHAS'

    ResponderExcluir
  23. hahahahaahah
    Mas é mesmo um saco quando um texto vem lotado de vírgulas, né?! Elas são ótimas para marcar o texto, mas em exagero enchem o saco... ainda mais quando empregadas de forma incorreta.

    ResponderExcluir
  24. Oi Nanie, eu adoro este autor, acho as histórias dele ótimas, como se fossem de um conhecido ou amigo meu. No momento estou lendo Um Porto Seguro e amando.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥