quinta-feira, 7 de junho de 2012

Operação Galápagos, de Luciana Savaget

Operação Galápagos, de Luciana Savaget
Planeta - 159 páginas
Um paraíso ecológico que esconde muito mais do que belezas naturais.




Título: Operação Galápagos
Autor: Luciana Savaget
Editora: Planeta
Ano da Edição: 2012
Nº de Páginas: 159
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sinopse:
Vinícius, Lúcio e Fernando fazem parte de uma equipe jornalística brasileira. Eles estão embarcando para Galápagos - o famoso arquipélago por onde passou Charles Darwin e cujos animais foram fundamentais para a formulação da teoria da evolução.
Aparentemente, eles estão indo fazer uma reportagem ecológica, mas por trás das aparências, eles estão atrás de algo muito mais perigoso.
As coisas em Galápagos, entretanto, não serão nada fáceis. Os três passarão por problemas durante todo o tempo que passarem no arquipélago.

O que eu achei do livro:
Operação Galápagos é um livro infanto-juvenil capaz de agradar crianças, mas que para os adultos vai deixar a desejar.
A escrita de Luciana Savaget é simples e dinâmica - muita aventura, bastante diálogos e capítulos bem curtos que fazem com que a leitura seja rápida e agradável. Seus personagens têm características bem marcadas, o que é bastante comum em livros infantis e ajuda na montagem da história.
É um policial para crianças e adolescentes, que só deixa a desejar na hora de explorar os mistérios e explicá-los para o leitor. Talvez a autora tenha tentado deixar o livro mais simples, para não confundir seu público alvo, que é o infantil, mas acabou deixando o livro menos atraente para os adultos - que precisam de um pouco mais de desenvolvimento dos fatos para gostar da história e se envolver nos mistérios.
O final do livro também é rápido demais. Todo o desfecho da história se dá em dois capítulos curtos.
Entretanto, é bacana acompanhar os três amigos em sua aventura jornalística! Todo o empenho dos três para conseguir o furo de reportagem é contagiante. Achei muito legal a maneira como a autora insere o leitor no mundo do jornalismo investigativo.
Na biografia da autora, está escrito "através dos livros que escrevo, sempre terei muitas histórias para contar". Eu, como leitora, vou esperar pelos próximos livros dela (onde espero ver evoluções que tornem a leitura ainda melhor).
Operação Galápagos é uma história divertida, mas que poderia ter sido um pouco mais desenvolvida para agradar a todas as faixas etárias.

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


15 comentários:

  1. Que livro diferente!!!
    Não sei pq mas eu gosto quando falam de Galápagos... =)
    Uma pena que ela não conseguiu algo mais atraente... mas eu leria com certeza!!! Só não gostei muito da capa... mas isso não interfere na leitura!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Danielle, é uma história gostosinha, embora deixe um pouco a desejar ^^
    Ah, eu fiquei boba quando falou de Galápagos - parece um lugar incrível *-*
    Como assim você não gostou da capa?! Eu achei a capa linda! Ao vivo ainda mais - parece um passaporte ^^

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua opinião. Embora o meu público seja infantil/junenil, ficarei atenta as suas sugestōes. Um abraço, Luciana Savaget

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luciana! Seja bem-vinda ao blog ^^
    Eu sou uma criança de 23 anos - e os livros infanto-juvenis estão entre os meus favoritos ^^
    Como apontei na resenha, acho que algumas coisas poderiam melhorar, mas o livro é bacana! Espero que lance novos livros logo! E nessa linha de policias infanto-juvenis: esse tipo de história é sempre uma delícia!

    ResponderExcluir
  5. A ideia do livro realmente parece ser interessante, 3 amigos em busca de um furo de reportagem e dando de cara com certos mistérios tem tudo para render boas aventuras mesmo. Fora que eu adoro Darwin e suas descobertas.
    Não conhecia o livro, mas vou buscar saber mais sobre ele e quem sabe anotar na minha lista de possíveis presentes?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse seria um livro em que eu só leria se fosse de uma biblioteca ou algo assim. Não pagaria por ele, mas quem sabe se com próximos livros haja um desenvolvimento melhor da história.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Nani, é uma ideia bem bacana :)
    Não é uma história perfeita, mas é bacana e a leitura vale a pena ^^

    ResponderExcluir
  8. Brubis, se você não gosta de policiais nem de livros infanto-juvenis, realmente não é um livro que vá te agradar... Mas, por outro lado, se gosta dessas duas coisas, a leitura vale a pena ^^ O livro tem como melhorar (e espero que a autora melhore em seus futuros livros), mas do jeito que está já é bem divertido ^^

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas como tenho dois filhotes, vou anotar a dica para eles.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Rê, seus filhos certamente gostaria do livro ^^

    ResponderExcluir
  11. A capa é até bonitinha. Acho que seria uma boa lê-lo.

    ResponderExcluir
  12. Suellen, ao vivo a capa é ainda mais linda :)

    ResponderExcluir
  13. Ah, pensei que seria mais completo o livro... Em se tratando de Galápagos, tem bastante coisa para retratar.. Pelo menos ela acertou o público alvo desejado desde o princípio, não?


    Até !

    ResponderExcluir
  14. Milla, o livro é um policial infantil - então acho que ele até explorou bastante Galápagos! O que eu senti falta foi de um pouco mais de explicação, mas só isso. O livro e bacana ^^

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥