sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O Imortal, de Vanessa Bosso



Título: O Imortal
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Dracaena
Ano da Edição: 2011
Nº de Páginas: 207
Comprar Online: Cultura / Saraiva


Sobre o livro:
Nicolas Deville é um imortal. Não, ele não é um vampiro, lobisomem, fada ou qualquer outro ser sobrenatural que você possa imaginar. Ele é simplesmente humano. Mas ganhou essa imortalidade com uma experiência alquímica bem-sucedida. Uma experiência que, por meio século, ele vem tentando repetir. A imortalidade pode parecer uma coisa boa - uma coisa tentadora. Mas depois de tantos anos, quando você sobrevive aos seus entes mais queridos, essa dádiva começa a parecer uma maldição.
"Estou cansado de tudo e minha vontade de morrer é a única coisa que me mantém vivo nesse momento."
Ele sabe que se matar não é uma opção, portanto, a única saída é tentar reverter o processo químico que o tornou imortal.
E é numa dessas tentativas, enquanto ele está trancado em seu laboratório, que acontece aquilo que irá mudar para sempre a sua vida.
Um carro levando um grupo de jovens quebra perto de seu castelo. Eles pedem auxílio e recebem a ajuda do bom anfitrião. Mas ele não esperava encontrar entre ele alguém como Sophie.
"Fiquei ali, parado, feito um idiota. A linda morena olhou para trás e me lançou um sorriso arrebatador. Senti como se flechar envenenadas viessem em minha direção. E para meu azar, ou sorte, uma delas fincou bem no meu coração."
Aliás, depois de séculos sem sentir nada por ninguém, ele achou que o amor fosse apenas a loucura da mente dos poetas infectando os demais mortais. Mas ele estava errado. E, de repente, morrer não parece mais uma opção tão agradável.

O que eu achei do livro:
Sou suspeita para falar de qualquer livro da Vanessa Bosso, assim como sou suspeita para falar de Stephen King e Bernard Cornwell - com um agravante: a Vanessa, além de figurar entre meus autores favoritos, é também uma grande amiga! Mas ainda assim eu vou falar do que achei desse livro e vocês filtrem minhas palavras como acharem conveniente.
A escrita simples de Vanessa se faz presente - tornando a leitura rápida e muito agradável. Os diálogos são bem elaborados e nos fazem sentir-nos na pele dos personagens.
Com o livro narrado em primeira pessoa, podemos realmente nos embrenhar nos pensamentos, angústias, anseios, dúvidas e sentimentos de Nicolas Deville - o encantador e galanteador personagem principal (ah, se um homem desses existisse...). Com um enredo super original e diferente, O Imortal é um romance leve, que conseguirá agradar todos os gostos!
Ainda dá para sentir falta de um pouco mais de descrição - uma característica dos primeiros livros da Vanessa Bosso - embora em O Imortal já possamos encontrar um pouco mais desse item que desagrada a tantos e encanta a outros.
O Imortal é um livro bem diferente das demais obras da autora, mas ainda assim um livro incrível e imperdível!

PS: Mais uma vez, o livro da Vanessa já chama a atenção logo pela capa! Produzida por André Siqueira, a capa é um espetáculo a parte. Abrindo o livro, vemos a imagem se juntar e formar um lindo quadro. Apaixonante!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 






30 comentários:

  1. FabricaDosConvitessábado, 19 novembro, 2011

    Oi Nanie, não conheço o trabalho da Vanessa, mas tem alguns livros dela que eu quero ler. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Está perdendo!!! Sou super suspeita para falar, mas AMO o trabalho da Van *-*

    ResponderExcluir
  3. Realmente o livro já ganhou pontos comigo pela capa. Belíssimo o trabalho do André Siqueira!Gostei muito da sua resenha, conseguiu despertar o valor da história e dos personagens que a compõem. Quero muito ler, ainda mais sabendo que é de uma autora brasileira tão prestigiada e de tamanha qualidade como é a Vanessa Bosso!

    @luanq11 http://batepapocomasorte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Luan, o livro é maravilhoso! É um romance delicioso - eu amei!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha! Achei que mesmo ela sendo sua amiga você fez uma resenha justa. rs
    Bom, gosto de tudo o que esteja relacionando com alquimia. Histórias então... Essa me parece super interessante, e diferente até. Como vamos dizer, fantástica sem ser sobrenatural, pode ser assim? Fiquei muito curiosa a respeito do livro. Quem sabe não leio ele em breve...
    (:

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha Nanie! Foi a primeira que li, nem imaginava do que se tratava a história. Gostei bastante e vou qrer ler *.*
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. A Vanessa é uma excelente escritora!!! E O Imortal é uma excelente pedida =D

    ResponderExcluir
  8. Estou morrendo de vontade de ler alguma coisa dela! Sério, adoro quando autores brasileiros se destacam!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Um humano! Não muito convencional, convenhamos, já que é um imortal... mas ainda assim um humano =D heheh
    Esse livro é incrível

    ResponderExcluir
  10. NOSSA ADOREI *_* mal vejo a hora de ler o livro da Vanessa. Ela é uma fofa né? =x ai gente. Um humano... faz tempo que não leio um livro em que o personagem seja humano. uhasuauhsauhsuhas
    beijos
    boa semana

    ResponderExcluir
  11. A capa ficou linda demais mesmo *-* E a história ficou melhor ainda \o/

    ResponderExcluir
  12. Só pela capa já da vontade de ler.
    Preciso dos livros da Vanessa urgente!
    Bjos!!!@sentilivros

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é maravilhoso!!! E é por aí mesmo - uma mulher muda tudo! Muito bom *-*

    ResponderExcluir
  14. Ei Nanie...

    Nha eu estou bem curiosa pra ler 'O Imortal' esse tipo de livro me atrai muito. Adoro mocinhos que estão 'desiludidos' com a vida e de repente um mulher muda tudo! (ai aiii nos somos muito poderosas kkk)

    Dica anotadissima, adorei a resenha, parabéns.

    beijos querida :) e muito sucesso pra Vanessa com o livro \o/

    ResponderExcluir
  15. Bárbara, eu acho 2012 o livro "menos melhor de bom" da Vanessa... o que significa que quem gostou desse, com certeza vai amar os demais *-*
    O Nicolas é apaixonante \o/

    ResponderExcluir
  16. Bárbara Lorentz Melgaçosegunda-feira, 23 janeiro, 2012

    Nanie, depois que li 2012, prometi pra mim mesma que leria os outros livros da Vanessa. Ainda não consegui cumprir, mas espero que isso aconteça um dia. Gosto muito do estilo da autora e fico babando nas sinopses, junto com as capas produzidas pelo André.
    Quanto à descrição, eu sou uma daquelas pessoas que ao mesmo tempo que ama, odeia. Quando uma pessoa consegue fazer uma boa descrição, consigo imaginar tudo direitinho, do jeito que deve ser. Mas tem autores que descrevem demais - falando detalhes - e isso costuma me cansar. Acredito que o texto descritivo é complicado. E é para poucos.
    Enfim, adorei conhecer um pouco da história do Nicolas. Já estou intrigada para conhecer este romance.
    Beijos!

    www.babilorentz.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Nanie!

    Parece ser um daqueles livros que não
    deixam você largar, enquanto não terminar.Muito boa a sua resenha.

    Beijos
    Não deixe de visitar o Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  18. Esse livro já tinha entrado para a minha lista pouco antes de ser lançado pela Dracaena. A sinopse me faz lembrar da série Os Imortais, da Alyson Noël, mas acho que é muito cedo para comparações.
    Só lendo mesmo para saber! ;)

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  19. Olá! Adorei o seu cantinho e já estou seguindo!

    Quero te convidar p conhecer e seguir o meu novo blog de
    variedades: http://voudeblog.blogspot.com/

    O espaço está aberto p divulgações gratuitas. Caso te
    interesse, é so me avisar.

    Bjão

     

    ResponderExcluir
  20. O Nick é o cara!!! E é todo seu! E o castelo tmb! KKKKKK, obrigada pela resenha Nanie!

    ResponderExcluir
  21. Os demais livros da Van são ainda melhores que 2012!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá!


    Amei sua resenha! E também amei o Nick... Crises deste tipo me fascinam! Algo bem parecido com O Senhor dos Aneis (filosofias de Gandalf), com um toque sombrio de Poe... Puxa, leitura obrigatória!
    Vou ler O Elemental, meu primeiro livro da autora, e em seguida vou tentar comprar este. Nick, me aguarde!!Abraços!Ana Carolina NonatoBlog Seis Milênios

    ResponderExcluir
  23. Eu também amei a capa...Gostei muito da sua resenha,ainda não li esse livro da Van,li 2012,gostei bastante,ela tem uma escrita incrivél,agradável e de fácil de entender.Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Oi Nanie!
    Adorei a resenha. Nossa...fiquei bem curiosa pelo livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Hahahah A Vanessa agora já tem quatro livros publicados O.o E como são diferentes, você pode escolher a temática que mais te agrada =) hehehehehehe
    O livro é muito bacana sim ^^

    ResponderExcluir
  26. Ah! Eu adorei essa capa! Linda mesmo!
    Ainda não li Vanessa Bosso e já tema mais esse livro dela...
    Nanie, o livro parece ter uma história bem bacana! Vc me deixou curiosa... Adorei a resenha!!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  27. Interessante! Pessoas tentando viver mais enquanto que o protagonista tenta encontrar uma forma de morrer. Mas realmente, quem gostaria de viver para sempre neste mundo em que vivemos?
    Só não me situei na idade do Nicolas. Ele é um jovem, jovem-adulto, adulto...? E pelo jeito ele ficou imortal com a aparência que tinha, não foi?
    Como todos os outros livros da Vanessa, este também está na minha lista ;)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  28. Ele ficou imortal com a aparência que tinha mesmo =D Ele é adulto ^^
    Para mim esse é um dos melhores!!! Para quem gosta de romance, é o que eu indico mais!!!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥