sábado, 29 de outubro de 2011

Dia Nacional do Livro



Hoje, 29 de Outubro, é o Dia Nacional do Livro! Uma data muito importante para quem, como eu, é aficcionado por histórias.

O dia 29 de Outubro foi escolhido para ser o "Dia Nacional do Livro", pois em 29 de Outubro de 1810 foi fundada a Biblioteca Nacional, que nasceu com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil. O país já editava livros desde 1808, quando com a chegada de Dom João VI, foi criada a Imprensa Régia.
Sabem qual foi o primeiro livro editado no país? Marília de Dirceu, de Tomás Antônio Gonzaga.
Menos história e mais literatura, então, já que hoje é o dia desse amigo para todas as horas! Pegue um livro e comemore a data no melhor estilo - lendo bastate!
Afinal de contas, já dizia Monteiro Lobato:
"um país se faz com homens e livros."

Boa Leitura!

8 comentários:

  1. Confesso também que não sabia essa curiosidade histórica. rs
    Vamos comemorar, lendo! \o

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que Marília de Dirceu tinha sido o primeiro livro publicado. E eu já estou com meu livro debaixo do braço para comemorar esta data. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Comemorei esse dia lendo!
    Nada melhor né?!

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que era por causa da Biblioteca Nacional ter sido fundada nesse dia,que foi escolhido dia 29 para ser dia do livro...santa ignorancia....também não sabia sobre Marilia de Dirceu...Bjs e muito obrigada pelas informações.

    ResponderExcluir
  5. Li de montão no dia do livro!!!! Ai, não me vejo sem um livro na mão, na bolsa, no carro, na fila, na viagem... só não leio no banho!

    ResponderExcluir
  6. Nha que fofinho seu post em comemoração Nanie :) Tenho de cofessar que não sabia que tinhamos essa data comemorativa #vergonha.

    E pode deixar que eu comemoro sempre rsrs não dispenso um bom livro, afinal eles são uma otima companhia :)

    beijos querida e super domingo 

    ResponderExcluir
  7. Feliz Dia do Livro Nanie!!! (Atrasada!!! xD)

    bjusss

    ResponderExcluir
  8. Interessante! Não sabia que o primeiro livro editado foi Marília de Dirceu *-*.
    Obrigada! Vou ler ...rsrsrs...
    Aproveite esse dia tbm, lendo muito!!!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥