sábado, 1 de outubro de 2011

Antes Tarde que Mais Tarde, de Liana Cupini



Título: Antes Tarde que Mais Tarde
Autor: Liana Cupini
Editora: Independente
Ano da Edição: 2011
Nº de Páginas: 112


Sobre o livro:
Karla Kristina está prestes a completar 30 anos. E não podia estar mais infeliz em sua vida - afinal de contas, nada parece ir bem...
Desde um último namoro sério, em que o namorado simplesmente decidiu abandoná-la pela carreira, ela não se envolveu com mais ninguém. A faculdade de Direito parece ter ficado apenas no passado, porque apesar do diploma ela trabalha em um Call Center, onde ganha míseros R$ 800 por mês e ainda tem que enfrentar um chefe chato. E, apesar de ser proprietária de seu apartamento, o lugar em nada se parece com uma casa...
Mas ela tem certeza que as coisas agora irão mudar, afinal de contas, a vida toda dela mudou com essa nova descoberta! O signo de Serpentário! Ela não é, nem nunca foi, de Sagitário. E uma certeza arrebatadora a invade de que, agora que ela sabe seu verdadeiro signo, as coisas irão se acertar!
"Faltava pouco mais de uma semana para o meu trigésimo aniversário quando um inferno astral tomou conta da minha vida: um novo signo havia sido descoberto, e eu, que passei vinte e nove anos me perguntando o que tinha de errado comigo, enfim descobri que não era de Sagitário, e sim de Serpentário.
[...]
Sei que deve ser a coisa mais besta que você já leu, mas é porque não passou a vida inteira se questionando onde estava o otimismo, a alegria e, principalmente, o bom humor que toda revista feminina jurava que eu deveria ter."

O que eu achei do livro:
Divertido, engraçado, leve e delicioso!
Com uma linguagem simples e um enredo super moderno, Liana Cupini fisga as leitoras do início ao fim. Prendendo-as à história da maluquinha Karla Kristina.
Com a dose certa de humor, romance, amizade e superação, o livro Antes Tarde que Mais Tarde foi uma surpresa muito agradável! Eu já esperava que o livro fosse bom, já que já li outro livro da autora (embora o outro livro não fosse um chick-lit), mas não esperava que fosse tão gostoso quanto foi! A leitura é super rápida e aposto que você não irá conseguir largar o livro antes de chegar ao final - como eu não consegui!
Na medida em que avançava com a leitura, me peguei torcendo para Karla Kristina, fazendo figa para que tudo desse certo na vida dela, como se ela fosse uma amiga da vida real e não apenas uma personagem de uma história fictícia... A protagonista de ATMT é realmente um doce!
Infelizmente, nem tudo no livro foi perfeito... alguns pontos me deixaram pensando bastante e tiraram um pouquinho do brilho da história. Por exemplo, a quantidade de explicações nas notas de rodapé... eu adoro intertextualidade, mas acho que ela precisa ser sutil - e as explicações a mais acabam tirando o brilho da intertextualidade (em vários livros eu não entendo do que a autora está falando, e aí recorro ao santo Google para me ajudar). Outras coisas que me incomodaram foram algumas incompatibilidades entre a vida que a personagem deveria levar e a que ela realmente levava... Ela tinha um apartamento próprio, comprado por ela mesma financiado, mas ganha apenas R$ 800 por mês. Como isso é possível? Achei essa passagem bastante estranha. E também me causou estranheza o fato dela não só ter um passaporte, mas também um visto válido para os EUA, levando esse nível de vida. Até entendi a explicação dada pela autora, entretanto, pelas minhas contas, o visto já deveria ter por volta de dez anos (não estaria vencido?). Alguns detalhes extras também me incomodaram, como uma peça de teatro às dez horas da manhã (mas elas foram assistir à noite, como se fosse as 10 horas da noite) e uma revisão fraca...
Ainda assim, deve-se levar em conta que é um livro independente e que a autora ainda pode trabalhar melhor os pontos citados - levando a história a um nível ainda melhor!
Mesmo com os pequenos problemas que citei, a leitura é encantadora e super recomendada para quem gosta de um bom chick-lit!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 

23 comentários:

  1. Boa resenha, Nanie!
    Não resisto a um bom chick-lit! Pela resenha esse parece ser bom, apesar dos 'apesares' citados na resenha. Acho que nas próxima edições (quem sabe) a autora melhore isso. Mas essa do financiamento... Pode ser possível, ein? rs
    Dica anotada! 

    ResponderExcluir
  2. Depende do apartamento. Mas também, só se ela fosse capaz de viver com R$ 100 por mês, aí sim... 

    ResponderExcluir
  3. Tinha esquecido desse "pequeno" detalhe. :)

    ResponderExcluir
  4. Faz muito tempo que ue quero ler esse livro, mas a falta de grana esta me matando (lançamento do Bye bye) Mas pela sua resenha deu para ver que o livro é muito bom né amiga, eu quero agora kkkkk 

    Bjkss
    Ká Guimarães

    ResponderExcluir
  5. Olha, me convenceu! Quero ler o livro!

    ResponderExcluir
  6. Mesmo com essas pequenas falhas, o livro é super divertido!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah, pois é, mencionaram algumas coisas sobre os defeitos também, mas disseram que é ótimo! A resenha ficou ótima.

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  8. Já varias resenhas desse livro e sempre muito positivas,simplesmente adorei sua resenha,estou muito curiosa para lê-lo.Adoro leituras leve e divertidas.Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Ei Nanie,

    Achei o enredo muito legal, ainda não conhecia o livro.
    Estas questões que passam e ficam com erros de continuidade sempre me incomodam também. 
    bj

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nanie.

    Estou de olho nesse livro há um tempinho. Assim que possível, vou comprá-lo.

    Adorei sua sinceridade, porque também temos que dar críticas construtivas com o intuito de ajudar o autor a aprimorar sua obra, para que brevemente esta seja lançada por aqui por uma editora excelente.

    Sempre estou lendo livros nacionais e muitos são maravilhosos e surpreendentes, porque talento e criatividades nossos autores tem, com certeza! Muitos livros conseguem superar os livros estrangeiros. É uma pena que nem todos saibam valorizar isso.

    Assim como a Leninha, dou todo o meu apoio e torço muito para que eles tenham o seu espaço e sejam reconhecidos, porque eles merecem todo o nosso prestígio!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nanie, a história parece bem bacana!
    Pena que tem tds essas coisas que não se encaixa bem com a realidade... hahah Mas acho que isso pode acontecer em uma história... A autora é corajosa de lançar obras independentes! Li Estigma da Luz e gostei bastante. Quem sabe esse ainda leio, né!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Olá!


    Olha, eu não gosto muuuito do estilo, mas... Eu quero ler. Gosto do estilo de escrita da Lica, é muito gostoso de ler (mesmo em temáticas tensas! rs). Mal posso esperar para ler este. :D
    Abraços!Ana Carolina Nonato Seis Milênios

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha Nanie!!
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro.
    Mesmo com as críticas eu confesso que fiquei um pouco curiosa.
    Gosto de assuntos sobre signos, até leio algumas coisas sobre o meu, mas não que eu realmente acredite, leio para saber o que dá certo comigo, tipo personalidade... essas coisas XD
    Livros que nos seguram do início ao fim são simplesmente ÓTIMOS, é muito boa aquela sensação de "o que vai acontecer??" ^^
    Valeu pela dica Nanie, mas acho que por não ser de uma editora será um pouco difícil de eu conseguir um pra ler. =(
    Mas ficarei no aguardo até que uma editora o publique!! ;D  Espero que seja logo!! *-*

    ResponderExcluir
  14. Estou com esse livro na lista faz tempo.Cheguei a conclusão que adoro chick-lit.Vou ter que lê-lo...rsrsrsrs...Que bom que a autora levou na boa e ter espondeu sobre as "críticas".
    Bjos!!!AndréiaSentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  15. Que fofo!! Adorei a sinopse e também sua resenha, estava curiosa para saber do que o livro falava...kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Anota a dica sim, Fabiana, porque é uma delícia =D

    ResponderExcluir
  17. Ei Nanie...

    Antes de mais nada adorei o titulo do livro kkkkk vivo dizendo isso qdo me atraso em alguma coisa kkk ficar 'devendo' é um dos meus defeitos #mimimi

    A estoria parece boa heim? Adoro livro que me prendem do inicio ao fim. Minha ultima experiencia assim foi com o livro 'A promessa' (LINDO, fofo e que li numa noite rsrs)

    Vou anotar sua dica aqui com carinho, assim que tiver uma folguinha (de tempo e dinheiro) quero acompanhar a estoria de Karla Kristina. \o/
     

    Otima resenha, beijos querida

    ResponderExcluir
  18. Ah... mas a questão chave não é ela conseguir viver com pouco... é justamente ela conseguir o financiamento >< Que só permite que a prestação seja 1/3 do salário (ou menor) ><

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite, Nanie!

    Já li muitas resenhas positivas do livro, parece ótimo mesmo!

    Beijos
    Luciana
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  20. Esse livro está na auto da minha pilha de desejos, já que faz 2 meses que preteno comprá-lo.
    Com certeza esse mês a compra sai, agora só vai depender dos correios, kkk

    Liana é uma graça de pessoa, com certeza com as resenhas construtivas vai aprimorar o livro e lançar logo por uma ótima editora, aguardo que os autores nacionais tenham seu espaço logo.

    Gostei muito da sua resneha Nanie!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Oi Nanie!
    Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca parei para ler a sinopse. Mas acabei ficando com a ideia de que é uma história divertida e, pelo número de páginas, bem rápida de ser lida.
    Gostei que você expôs os pontos fracos do livro, mostra que, mesmo curtindo a história, ele ainda poderia ser melhor trabalhado. E acho isso de suma importância quando é uma publicação independente, porque se temos uma editora (presumo eu) esses pontos são revistos e, naturalmente, consertados. Nessa leitura não. E eu com certeza fiquei interessada em ler essa história, mas não agora. Talvez eu espere um tempo e, quem sabe, depois de publicado por uma editora (ou até antes, vai depender da minha pilha ^^") ele não esteja melhor e mais divertido de se ler?!
    Ainda assim, chamou minha atenção.

    Boa semana!
    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥