sábado, 20 de agosto de 2011

Quando Ela se Foi, de Harlan Coben



Título: Quando Ela se Foi
Título Original: Long Lost
Autor: Harlan Coben
Tradutor: Marcelo Mendes
Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2009
Nº de Páginas: 250
Série: Myron Bolitar - Vol. 9
Comprar Online: Saraiva


Sobre o livro:
Myron se envolveu com Terese há muitos anos atrás. Foi forte, e foi bom. Mas há muito tempo ele não tem notícia daquela bela mulher!
Até que ela liga para ele e pede ajuda. Ela o quer em Paris e não quer contar o motivo.
O que começa como um pedido desesperado de uma amiga de longa data, evolui para uma aventura de tirar o fôlego: perseguição, assassinato, tramas intrincadas, terrorismo e muito mais!

O que eu achei do livro:
Incrível! Esse é o primeiro livro de Harlan Coben que leio. Tenho outros dois livros do autor aqui em casa, mas infelizmente ainda não os pude ler. Com certeza agora os passarei na frente, pois constatei o talento do autor para os policiais (gênero que adoro!).
A escrita de Harlan Coben é simples, mas deliciosa! Nesse livro, a narrativa fica por conta do irreverente e irônico Myron Bolitar - um personagem apaixonante! A maneira do personagem se portar e contar toda a história me ganhou logo nas primeiras páginas! Foi uma leitura leve, fluidia, rápida e que já está deixando saudades! Mal posso esperar para ler mais romances desse autor (e, de preferência, com esse personagem)!
"O M é de Myron e o B, de Bolitar. O 'representações' é porque representamos pessoas. Fui eu que bolei o nome, sozinho, mas não fico me gabando do meu talento para o marketing. Quando representávamos apenas atletas, a agência se chamava MB Representações Esportivas. Farei uma pequena pausa até que cessem os aplausos."
Deu para perceber como é o nível da narrativa de Bolitar? O personagem principal é simplesmente hilário, a ironia dele deixa o texto uma delícia de ser lido. E, eu não poderia deixar de mencionar, Myron é apreciador de Sherlock Holmes (meu detetive favorito! Aliás, meu personagem masculino preferido!) e cita mais de uma vez minha frase preferida:
"Uma vez eliminado o impossível, o que sobra, por mais improvável que pareça, deve ser a verdade."
Para quem gosta de um bom policial, com ares modernos, muita aventura e surpresas, não pode deixar de ler Quando Ela se For, de Harlan Coben.

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


24 comentários:

  1. Oi, Nanie

    Harlan Coben é meu autor favorito! Só li 2 livros deles, por enquanto, mas já tenho mais um aqui em casa e pretendo ler todos. Adoro esse suspense policial.

    Ainda não li esse, mas agora que vc citou o personagem irônico fiquei com mais vontade de ler. Deve lembrar o narrador de "Desaparecido para sempre", tbm do HC.

    Acho que na verdade é o HC que é o verdadeiro fã do Sherlock Holmes, porque eu tenho quase certeza de que essa mesma frase também apareceu em "Desaparecido para sempre".

    Não sei se você tem esse livro, mas recomendo MUITO "Confie em Mim", é uma trama muito bem bolada e sem nenhum furo. Fiquei boquiaberto no final!

    ResponderExcluir
  2. Felipe Fagundes, tenho certeza que o autor também é um fã de Sherlock Holmes ^^ heheheh
    Eu tenho Confie em mim e estou doida para ler =D Como disse, agora me apaixonei pelo autor e quero ler mais livros dele muito em breve!
    Se você já é fã, aposto que vai se apaixonar ainda mais, pois Bolitar é um personagem muito interessante - adorei o cara!!!
    A boa é que em Setembro já sai outro livro com esse personagem!!! Claro que estou doida para ler \o/ hehhe

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Nanie, eu amo policiais. Assim que eu tiver oportunidade vou ler esse autor!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  4. Faz um tempo que estou querendo ler algum livro do Haraln,exatamente por ser policial, mas haja tempo e dindin...rsrsrs...
    Adorei a resenha.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  5. Eliane, leia sim porque o cara é muito bom!!!


    deiare, o cara é bom!!! Vale muito a pena =D Quanto ao tempo, não há muito o que fazer (infelizmente...), mas os livros dele têm um preço ótimo ^^

    ResponderExcluir
  6. Já li Não Conte a Ninguém, Cilada e Desaparecido para Sempre do Harlan Colben e adorei todos! A escrita dele é fantástica. Quero muito ler esse livro! :D

    ResponderExcluir
  7. Também ainda não li nenhum livro de Harlan Corben, mas pelo que eu pude perceber é um ótimo escritor. Amo romances policiais e quero muito ler esse livro; parece ser simplesmente fascinante.
    Quero realmente ler Quando Ela Se Foi assim como os outros livros desse autor, que parecem ser tão interessantes quanto esse.

    ResponderExcluir
  8. Harlan Coben é bem famoso como escritor né? Já li várias resenhas dos livros dele, a maioria positiva ^^
    Curti bastante sua resenha Nanie, eu tenho adoro um bom policial ;)
    Beijos =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanie!
    Eu tenho um livro do Harlan na estante, mas ainda não tive tempo de lê-lo. Também estou de olho nesse e em mais dois, com a resenha já vi que será uma leitura super fluente, que é o que estou procurando no momento, algo que não seja maçante e nem longo.
    Vou passá-lo na frente o quanto puder! :D

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  10. OMG parace ser bom mesmo heim Nanie?! \o/
    Tbem adoroooo um romance investigativo e é fato que eu AMO Sherlock Holmes. Estou louca pra ler a nova serie do Jovem Sherlock :)

    Dica anotadissima, vc soube mesmo como resenhar o livro. Adorei, fiquei a maior vontade de ler :)

    Beijos querida, parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  11. Vivian Rezende, estou até com invejinha de você - por já ter lido tantos livros do autor! hehehe Ele é realmente incrível!!! Agora quero ler muitos outros livros dele \o/


    Gabby, se você curte policiais, vai adorar esse livro! Ele é muito bom =D


    Lilian Britto, é uma fama muito merecida - ele escreve super bem!!!


    Vê, o livro é bem curto e a leitura é super rápida, uma delícia =D Esse autor é excelente!!!


    Fabiana Araujo, é realmente incrível \o/ O livro é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  12. Estou lendo esse livro e adorando!
    Myron é demais e nos conquista quase imediatamente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Realmente, parece ser super divertida a personalidade dessa personagem! Gostei muito da sua resenha, Nanie!

    Beijos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro este tipo de livro, já está na minha lista de leitura. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Bianca, ele não é um personagem maravilhoso?! Eu adorei esse cara =D


    Mari, a história é excelente!!! E o Myron só faz com que ela seja ainda mais incrível!!!


    Rose, espero que curta!

    ResponderExcluir
  16. Gostei da sua resenha...me deixou mais curiosa para lê-lo.Foi a primeira resenha que li desse livro,não imaginava que fosse uma estória de perseguições e assassinatos,adoro isso(mais um pra lista)..imaginava que fosse algo com muito drama,romances perdidos.Muito bom.
    Eva Munhoz

    ResponderExcluir
  17. Eva Munhoz, não tem muito drama e romance não >< É mais focado na parte policial mesmo =D Muito excelentemente bom!!! hahahahah

    ResponderExcluir
  18. Adoro tramas bem elaboradas e acho incrível a capacidade de alguns autores de criarem uma obra policial, principalmente ao estilo Sherlock Holmes, que amo de paixão!!! Aliás, por falar em paixão, a emoção transparente em suas palavras, Nanie, ao falar sobre o personagem Myron Bolitar, me deixou muito curiosa. Com certeza, este livro vai para a lista dos desejados! No momento, estou dedicando atenção aos nossos autores nacionais, prestigiando os colegas. Mas, assim que possível, lerei este livro do Harlan Coben. Beijos...

    ResponderExcluir
  19. BRAHNAC, leia esse livro sim - ele é muito bom! Vale a pena =D

    ResponderExcluir
  20. eu já tinha lido uma resenha desse livro e já foi pra lista dos desejados, agora só fiz confirmar as expectativas!
    me parece ser um excelente livro, e faz tempo que não leio policial, talvez numa próxima compra coloque logo ele *-*

    beijos
    bibs

    ResponderExcluir
  21. bibs, esse livro é super incrível!!! Vale muito a pena lê-lo =D Espero que consiga comprá-lo logo e que curta bastante a leitura =)

    ResponderExcluir
  22. Aaaaai, deu muita vontade de ler. Tbm adoro romances policiais... e esse pareceu ser muito legal! =D

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li nada do autor. Já comprei o livro mas ainda não recebi, estou muito curiosa. Adorei a resenha e a história parece super envolvente.

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥