segunda-feira, 20 de junho de 2011

Stand Up - A Saga



Não, calma. Eu não virei comediante (até porque nunca conseguiria >.<). Eu apenas resolvi tentar um novo método para quem trabalha no computador - ficar o dia inteiro em pé!
Por quê?

Porque passar o dia inteiro sentado não é saudável. E nem o tempo inteiro em pé. Mas ficar em pé é muito melhor para circulação, é mais ergonômico, produtivo, etc e tal (não vou entrar em pormenores e falar besteira aqui). Enfim, assim como quem fica sentado, é bom levantar um pouquinho, para quem fica em pé, é bom sentar um pouquinho.
Mas, de maneira geral, eu vou trabalhar em pé daqui em diante (isso, é claro, se eu conseguir >.<). Não sou a primeira a fazer isso, nem serei a última, tenho certeza! Essa é uma tendência cada vez mais comum no mundo dos negócios.
Existem até mesmo mesa de altura adequada para quem quer trabalhar em pé. E até mesmo mesas ajustáveis (onde você pode utilizar os dois níveis - sentado e em pé). Eu não comprei uma mesa nova... ainda não. Mas já coloquei o computador na altura adequada (provisoriamente em cima da sapateira >.< Não vou fazer nenhuma mudança drástica se eu acabar por desistir já no segundo dia... então, por enquanto, fica sobre a sapateira mesmo).
Logo de cara, ontem mesmo, antes de "oficialmente" começar o experimento, descobri um dica muito legal de ergonomia - deixar um joelho levemente flexionado. Já busquei um apoio (também provisório) para meus pés.

De verdade, estou fazendo tudo direitinho! Vamos ver no que tudo isso vai dar. Amanhã eu volto para dizer o quanto sofri nesse primeiro dia ficando em pé.
Torçam por mim aí!


PS: De onde eu tirei essa ideia maluca? Desse artigo aqui. (Se ele pode, eu também posso!)
PS2: Nessa primeira semana, eu volto aqui todo dia para dizer como está sendo a experiência. Depois, eu passo a falar só de semana em semana. Realmente espero conseguir levar a experiência adiante!



14 comentários:

  1. Interessante!! Logo que comecei a ler, lembrei de Glória Perez, que quando está escrevendo uma novela, o faz também em pé. :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, eu sofro muito de por causa de postura errada :s
    Beijos, Mila ♥

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Ui, boa ideia, quando eu form montar meu espaço vou adequar para poder ficar de pé tvm as vezes.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  4. É uma iniciativa interessante. Trabalho sentada o tempo inteiro e no computador, mas mudar as disposições do equipamento no serviço é complicado. Talvez possa tentar algo assim em casa, pelo menos nos finais de semana.
    Bjkas!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nanie!
    Comecei aqui também. Minha manhã já foi em pé, mas quando você senta, dá aquele alívio. *-*
    haha, vamos continuar.
    Beijos
    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gente, agora, que já estou há mais de sete horas em pé, estou morrendo já... dói tudo mesmo >.< heheheh
    Imagino que amanhã será ainda mais difícil...


    Rafael, opa! Começamos juntos >.< Vamos trocando figurinhas sobre as nossas experiênicas =D

    ResponderExcluir
  7. é uma ótima iniciativa.. mas não sei se conseguiria ficar o dia inteiro de pé... principalmente em frente ao pc.
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Ai... ficar em pé no pc não é comigo... como eu não passo muuuuuito tempo no pc, fico andando para lá e para cá, vou deixar essa dica aí no meu subconciente para se eventualmente eu precisar!


    Mas muito bacana essa sua experiência Nanie! Boa sorte!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nanie!

    Realmente ficar muito tempo sentada não faz bem, é horrivel.

    Mas já trabalhei muito de pé, e cansa muito.

    Tem que ser meio a meio.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nanie, adorei a ideia, vou repassar a tese e tentar ficar uns 2 minutos em pé rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Qdo li vc no Twitter, juro q pensei q vc estava brincando... Menina, então é sério mesmo! Pode ser melhor, mais ergonômico e tal, mas eu não vou aderir a essa idéia não, rs, sei q não vou conseguir e será mesmo um fiasco, rs.
    Tomara q vc consiga =)
    Beijos =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  12. Força Nanie!
    Tbm passo meus dias sentada na frente do computador e sofro com a dor nas costas, pescoço e etc. to caindo aos pedaços! rs.
    Quem sabe não adoto essa tbm...

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Muito legal essa ideia, talvez algum dia eu tente...
    Lá pra frente, alguns anos ...
    'rsrs
    Coragem e força pra ti!

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  14. Acho que o ideal deve ser variar, né? Porque ficar o dia todo em pé também não deve ser muito legal. Se não, pessoas que trabalham no comércio, por exemplo, não chegariam em casa TÃO cansadas. Eu trabalho sentada, nem se quisesse teria como pedir uma mesa flexível e ficar em pé enquanto dezenas de pessoas trabalham sentadas ao meu lado. Mas como sou muito inquieta, ando pra lá e pra cá o dia inteiro, rs.

    Boa sorte na sua saga ;)

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥