quarta-feira, 22 de junho de 2011

Stand Up - A Saga - O Segundo Dia




Segundo dia.
tsc, tsc, tsc.
Já posso desistir?
Ok, não vou desistir. Mas que estou toda dolorida, isso estou.
Ontem foi o segundo dia dessa saga maluca que estou me impondo. Trabalhar de pé é muito bom, de verdade - eu já me sinto mais disposta, sei que estou andando muito mais e tenho muito menos preguiça.
O problema são as dores e o cansaço. As dores se concentram, quase que totalmente, na sola do meu pé. Nossa... acho que eu não sabia que a sola do pé poderia doer tanto >< Mas o cansaço não se concentra em lugar nenhum, ele está distribuído por todo o meu corpo.
Ontem eu não morri só na hora do almoço e depois voltei ao normal. Na verdade, tive que tirar descanso várias vezes durante a tarde (e aproveitei para ver boas partes do filme De Repente 30 na Globo, mas isso não vem ao caso, certo?!). E fui dormir ultra quebrada. É certo que também tive que ficar até quase dez horas da noite mexendo em um projeto (e, sim, você adivinhou, estou querendo matar alguém).
Essa noite eu rolei na cama o tempo inteiro. Se foi por causa do projeto?! Eu não sei... mas minha cabeça simplesmente não queria parar de pensar... acordei seiscentas e quarenta e três vezes e a cada vez demorei um monte para conseguir dormir. Por que eu estou contando isso se não sei se tem realmente a ver com o projeto? Porque o resultado é que são 06:49 da manhã (no momento em que estou escrevendo esse texto) e eu já estou cansada (a sola do meu pé também já dói um pouco).
Ainda bem que amanhã é feriado. Vou ter que trabalhar... mas vou diminuir bastante o ritmo para conseguir aguentar.

Apesar de tudo, ainda não desisti do meu intento... já posso sentir alguns benefícios e sei que a dor irá embora. Só queria que ela fosse logo >.<

8 comentários:

  1. Força amiga, você vai se sentir muito melhor quando a dor nem te incomodar mais, e isso vai ser logo, vc vai ver!

    ResponderExcluir
  2. Nanie, você foi orienta a fazer isto, por alguém competente no assunto? Puxa,pois estou preocupada, está mesmo certo? Não seria melhor você fazer alguns exercício, a cada 3 ou 4 horas de trabalho. Como nas empresas. Existem empresas que proporcionam exercícios físicos aos seus funcionários a cada período de tempo. Pode ser feito, alongamento, pular corda, danças, ou mesmo dar 100 pulinhos. Exercício físico é fundamental à saúde.
    Desculpe me meter, mas é minha opinião.
    Bom dia, beijos

    ResponderExcluir
  3. Mônica, pode ficar tranquila =D Eu faço exercícios físicos diariamente, não estou tentando evitar o exercício físico ao trabalhar em pé ><
    E também paro, pelo menos uma vez por hora, para poder sentar e descansar o corpo.
    Além disso, tenho uma preocupação bem grande com minha postura - para que não fique com dor nas costas. Tenho até um banquinho (que mostrei no post de ontem) para que postura possa ficar correta e não forçar os joelhos.
    O caso é que realmente não estou acostumada a ficar em pé e por isso estou sentindo as dores. Essas dores só mostram como eu já estava desacostumada a ficar em pé.
    De forma geral, acho que estou melhor do que quem trabalha no comércio, pois me dou uma pausa toda hora, tenho um apoio para os pés (para não forçar os joelhos) e o computador está na altura ideal - de forma que eu não fique corcunda.
    Agradeço demais a sua preocupação! E fica até um alerta para quem quiser fazer a mesma coisa - tem muitos cuidados a serem tomados para levar esse projeto adiante.

    ResponderExcluir
  4. Força Nanie, vai com fé que "Um dia (David Nicholls)" a dor passar hahaha

    Beijos, Otávio

    ResponderExcluir
  5. Ai Nanie não aguentava mais esse 999! KKkk
    Agora te segui com o twitter então 1.000 \o/ Uhuuu
    E força!
    Realmente trabalhar no comércio é triste, eu lembro meu ex-patrão falando, 'o certo é não ter banquinho na loja!' ¬¬' Kill me now!

    Tortura, porque se a gente tá se mexendo ok!
    Mas ficar parada de pé é terrivel!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanie!

    Menina, como você é corajosa! kkk

    Não sei se aguentaria um dia, kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não desanima não... quero ver uma publicação depois dessa sua experiencia!!! hahahhaa

    Beeijoss

    ResponderExcluir
  8. Nossa Nanie, fico desesperada qdo leio seus posts do "Stand up" =(
    Espero q vc esteja certa quanto à dor passar... E tomara que passe logo!

    Beijos =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥