quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Beijo da Meia-Noite, de Lara Adrian



Título: O Beijo da Meia-Noite
Título Original: Kiss of Midnight
Autor: Lara Adrian
Editora: Universo dos Livros
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2007
Nº de Páginas: 397
Série: Midnight Breed - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino


Sobre o livro:
Gabrielle é uma fotógrafa em ascensão. Suas fotografias começam a fazer sucesso. Depois de uma exposição bem-sucedida, ela sai com amigos para comemorar.
É quando as coisas estranhas começam a acontecer.
Primeiro, ainda na boate, ela tem a impressão de que alguém a observa à distância. Depois, quando deixa  o lugar alegando cansaço, é testemunha de um assassinato brutal. Ela não quer admitir o que viu, mas uma palavra não deixa sua cabeça "vampiros".
O detetive Lucan, extremamente sexy, encantador e irresistível, é o único que a trata bem e acredita no que ela disse.
Mal sabe ela quem ele é e o que a espera.

O que eu achei do livro:
O livro O beijo da Meia-Noite tem uma escrita fluidia, simples, dinâmica e gostosa! Lara Adrian sabe muito bem lidar com as palavras, fazendo com que o texto não se torne cansativo.
Os personagens também são muito bem montados e contundentes, embora eu tenha sentido falta de uma participação maior dos outros personagens que não os dois principais - Lucan e Gabrielle.
Apesar de ser mais um livro sobre vampiros, tema que atualmente já está bem batido, pelo excesso de livros com essa temática no mercado, Lara Adrian conseguiu inovar com uma teoria extremamente diferente de tudo o que já existiu - incluindo extraterrestres e apenas homens vampiros.
Então, eu gostei do livro? Não. Eu não gostei nem um pouquinho do livro.
Primeiramente porque achei a história parecida demais com a série A Irmande da Adaga Negra. É possível traçar paralelos entre as duas séries o tempo todo, dos personagens, acontecimentos, livros, etc. Não estou dizendo que além copiou de alguém, mas simplesmente que as duas histórias são parecidas demais para que eu consiga apreciar O Beijo da Meia-Noite, uma vez que já li e gostei de IAN (não é exatamente sobre qual dos dois é melhor, simplesmente sobre qual dos dois me ganhou primeiro).
Este ponto negativo, entretanto, pode justamente se tornar um ponto muito positivo para os fãs de IAN que desejam ler mais livros parecidos com a série que tanto gostam. A série Midnight Breed mantém o mesmo tom sedutor, passagens eróticas, personagens fortes, musculosos, gostosos e também a diversificação de protagonistas em cada livro da série.
Finalizando, eu definitivamente não gostei do livro, mas consigo imaginar várias pessoas que iriam se apaixonar. A Nanie, entretanto, não foi fisgada por essa série.

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 





26 comentários:

  1. Adorei, tava rindo aqui, quando pensei que vc tinha amado vc me surpreendem um não, kkkkk
    Mas o bom dos livros é isso, ganha alguns, perdem outros.
    To esperando meu exemplar chegar, preciso ler para fazer minha comparação, mas amei saber que é mais do mesmo, kkk
    Tava com saudade de suas resenhas, bom tê-las de volta!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahah Agora entendi porque estava rindo, Leninha >.<
    Mas como eu disse, não gostei justamente por ser parecido com IAN >.< Leia sim e depois me conte o que achou.

    ResponderExcluir
  3. Hum, pra Nanie não gostar não deve ser um livro tchuchucu... e tô cansada de vampiros, ok! Chega de vampiros galera, vamos inovar!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkk, adorei a sua sinceridade...kkk, eu gostei, pq pareece muito com o IAN, vou dar uma olhada para ver quem sugou quem...kk
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Vanessa, não é que o livro seja ruim não... é que ele é parecido demais com outro livro que eu gostei... daí não consegui gostar desse >.<


    Solange, gostou justamente pelo motivo que me fez não gostar >.< hahaha É por isso mesmo que eu disse que poderia imaginar várias pessoas que o amariam =D

    ResponderExcluir
  6. WOwww... não bem seco esse... como não li a série da irmandade, talvez esteja ai uma concorrencia futura, mas que não é prioridade nenhuma na minha leitura hahahah
    ótima resenha expondo o seu ponto de vista nani!!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Bem, pena a Nanie não ter gostado.
    Eu acho que vou amar, exatamente pelo motivo que vc não gostou... estou morrendo de saudades dos vampirões da IAN!
    Espero que meu exemplar chegue logo para poder ler e comparar.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  8. Sabia que se fosse pra escolher qual eu achei melhor: O 1 livro de IAN ou de Midnight Breed, eu escolheria o do Midnight Breed? Achei que a história te entretem mais do que a de IAN, mas realmente, é fato que a séria IAN vai ficando cada vez melhor, enquanto a de Midnight Breed meio que perde um pouco do toque. Mas eu ainda acho que o livro é muito bom... E eu li depois de Amante Sombrio, em! :)
    Enfim, gosto é gosto, né? :) E seu quiser trocar esse livro, é só me falar, porque to doida por ele! :D

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Nanie,
    Desde que li a sinopse desse livro em outro blog, tive certeza de que não iria gostar dele.
    Só faltava a sua resenha para confirmar as minhas impressões.
    Vampiros extremamente associados ao erotismo, os gostosões poderosos de tudo que protegem a mulherzinha que se diz independente, mas é indefesa.
    Ah, vá!
    Não faz o meu tipo de leitura... Gostei da sua resenha!

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  10. Eu tbem estou farta de vampiros >.< A modinha foi tão contada e recontada que aí ficamos assim, com muitos clichês. Como não li a série "A Irmandade da Adaga Negra", não posso opinar, mas eu estava morrendo de vontade de conferir "O beijo da meia noite", mesmo sendo sobre vampiros pois tinha visto ótimas resenhas dele =)
    Obrigada pela sinceridade na resenha ^^
    Beijos =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  11. Nanie, a sinopse me lembrou Cidade dos Ossos, simplesmente pela parte da personagem presenciar algo inacreditável...

    Bom, eu amo IAN, mas no momento não posso nem pensar em mais um livro... rs

    Mt bom o post!

    ;)

    bjs***

    ResponderExcluir
  12. Acho que todo mundo tá meio saturado de vampiros por enquanto...

    ResponderExcluir
  13. Bruna M. Silva, que bom que curtiu a resenha =D Se ler, me conta o que achou =D


    MoniqueMar, pensei justamente que algumas pessoas iriam se interessar por isso! Depois que ler, volte para me contar o que achou =D


    Thayná, em questão de qualidade, eu achei bem parecido =) Mas como a história é muito similar, eu acabei não gostando tanto >.< heehhe
    Já de olho no meu exemplar?! Hahahha Não pretendo trocá-lo não... como é de parceria, eu guardo =D


    Ana Ferreira, realmente não é todo mundo que vai gostar. IAN também é assim - nesse mesmo estilo =D
    Fico feliz que tenha gostado da resenha ^^


    Lilian Britto, os vampiros já estão um pouco saturados mesmo... mas, ainda tem bons livros com vampiros =D
    Se ler o livro, volte para contar o que achou =D


    Gi, eu ainda não li Cidade dos Ossos >.< hahahaha


    Paola Severo, é verdade... mas ainda assim tem muito livro bom com esse tema por aí!

    ResponderExcluir
  14. hahaahha Eu jurava que você ia dizer que tinha adorado o livro.
    Bom, eu não li ainda IAN e morro de vontade. Então acho que posso ler O Beijo da Meia Noite. Adoro vampiros mas o que eu tô um pouco "cansada" é de romances com personagens adolescentes, sabe? Imaturos. Quero ler mais livro com personagens adultos, diferente.

    =**
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa ri muito agora...normalmente quando a gente lê a pergunta "eu gostei do livro?" a resposta é sim e aí vi a sua - um NÂO bem redondo - e não aguentei rsrs

    Realmente não me estimulou ler o livro não. Ainda não li a IAN, mas eu gostaria de livros sobrenaturais diferentes e não algo assim...já cansei dos personagens muito parecidos, imaturos e até mesmo infantis.

    bjs

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  16. Achei quevocê tinha adorado o livro, mas no fim percebi que não. Hehe

    Eu tenho vontade de ler, mas vamos ver.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  17. Ai Nanie que pena!!! Mas é verdade são muiiitttooo parecidos mesmo!!! Eu amo IAN e adoro Midnight Breed, já li até o 7ºlivro. porém,IAN tem um poder maior...rsrsrs...
    Mas valeu a sinceridade.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  18. Mayara Pongitori, sério?! Eu já tinha falado, via twitter, que o livro não estava me agradando muito >.< Se você quer personagens adultos, leia esse livro =D Não tem nada nem parecido com YA =D É bom diferente. IAN também segue essa mesma linha ^^


    Amanda, olha, esses personagens não são imaturos não... muito pelo contrário. E eles são muito bem feitos, construídos - com personalidades bem independentes. Eu só não gostei do livro porque é possível traçar paralolos demais com a série IAN - isso, principalmente, é que me desagradou e tornou a leitura cansativa, porque eu praticamente já sabia o que iria acontecer... >.<


    Carissinha, se você leu os pontos negativos, e ainda assim deseja ler o livro, vá em frente =D


    deiare, é muito parecido... isso que me desagradou >.< Sou uma pessoa chata =) hahahahah Já leu tudo isso?! Agora compra a edição brasileira que ficou muito caprichada \o/

    ResponderExcluir
  19. Nossa, legal, gostei da resenha...negativa...eheheh
    Eu particularmente não gosto de livros de vampiro, aí resolvi ler a resenha desse pra ver se era melhor...eheheh e não... não vai pra minha lista.

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  20. Nanie... quando li esse livro, tb tive a mesma sensação! E olha que amo IAN e para mim, nesse estilo, nenhum outro supera! Apesar que os proximos da série são bem melhores que esse primeiro...
    Não gostei da capa tb!Muito forçada... =S
    kkk

    bjuss

    ResponderExcluir
  21. Um livro sobre o qual já vi muitas resenhas e todas elas me deixaram com muita vontade de ler. Não só a capa é o máximo como o plot é mais um dos vários caminhos que autores do tema sobrenatural, tomaram nessa febre!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  22. Gisele, a série é sobre vampiros... aqueles que não curtem muito o tema, realmente não irão gostar desse livro.


    Beli, não tem jeito. Acho que todo mundo que já leu IAN e lê essa série tem a mesma sensação. E vice-versa também. Quem lê primeiro essa série e depois IAN, deve sentir isso... =)


    Vê, tomara que você possa lê-lo =) Depois me conte o que achou ^^

    ResponderExcluir
  23. Que pena que não gostou, isso é comum hoje em dia, com tantos livros com temáticas semelhantes, acabamos por muitas vezes associar as coisas de um ao outro, tirando o prazer da leitura, da descoberta :/

    ResponderExcluir
  24. Não li IAN porque não é meu tipo de leitura.
    Então por ser tão parecido com essa série eu também não irei ler ela...

    Bjus.

    ResponderExcluir
  25. Caíque Pereira, eu sempre fico triste quando não gosto de um livro >.< Mas acontece... aliás, também fico triste quando alguém não gosta de um livro que eu gostei muito >.<


    Anaísa, se IAN não faz seu tipo, acho que O Beijo da Meia-Noite também não vai fazer - porque são ambos voltados para o mesmo tipo de público =D

    ResponderExcluir
  26. Quando li "O Beijo da Meia-Noite" Toda hr eu lembrava dos guerreiros da IAN - que eu sou extremamente viciada e apaixonada - e isso me atrapalhou um pouco na leitura;
    E vampiros? Deus, eu adoro livros de vampiros e seres místicos. De realidade basta a minha vida!
    E quando esses vampiros são territorialistas, gostosos e sedentos eu amo mais ainda!
    adorei a resenha! Parabéns pela sinceridade!
    bjuu

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥