sexta-feira, 25 de março de 2011

Tormenta, de Lauren Kate



Título: Tormenta
Título Original: Torment
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 391
Série: Fallen - Vol. 2
Outros livros da série:
   - Fallen
Comprar Online: Saraiva / Submarino


ATENÇÃO: Essa é a resenha do segundo livro da série. Se você ainda não leu o primeiro e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sobre o livro:
Luce não podia mais ficar na Sword and Cross. Daniel e Cam chegam a um acordo - uma trégua de dezoito dias. E, durante esse tempo, Luce vai parar no colégio Shoreline - um colégio famoso por ter uma turma especial de alunos Nefilim (não que os humanos tenham noção da condição única dos alunos dessa turma).
Luce precisa ficar dentro do colégio, onde está protegida de quem a está caçando.
E, enquanto isso, ela precisa conhecer melhor o seu próprio passado.

O que eu achei do livro:
Gostei bastante de Tormenta!
Quando eu terminei de ler Fallen, eu fiquei doida para poder ler logo Tormenta. Porque Fallen termina de um jeito que deixa qualquer um doido pela continuação... além de deixar vários mistérios no ar sem resposta. Bom, Tormenta também é assim, logo, estou doida para ler Passion (título em inglês do terceiro livro da série).
De forma geral, eu achei Tormenta ainda melhor do que Fallen. Não é um livro arrastado, que só melhora no finalzinho. Eu gostei da história o livro inteiro - é bastante intensa! Todos os dias Luce tem que aprontar alguma...
A escrita de Lauren Kate continua bem simples e gostosa. Acho que até melhor, já que a autora não enrola tanto. Mas, eu ainda tenho problemas com a noção dela de tempo. Nesse livro, o tempo fica bem claro, pois os capítulos recebem títulos como "dezoito dias", "dez dias" - deixando claro o tempo que realmente passou. Ainda assim, a autora lida com o tempo de uma forma que eu não entendo muito. Por exemplo, ela usa a expressão "naquela época" para falar de um evento que ocorreu a menos de um mês...
Alguns errinhos me incomodaram bastante nessa versão nacional do livro. A Galera Record costuma ter versões impecáveis, mas dessa vez alguns probleminhas ficaram para trás. Apesar de não serem muitos, eu os achei extremamente irritantes. Tal como "Ela Miles", onde deveria estar escrito "Era Miles" ou "Ele expirou as meninas se trocarem" no lugar de "Ele esperou as meninas se trocarem" ou ainda "Por que mais eles chamariam de casamento de compromisso?", onde eu penso que deveria ser "Por que mais eles chamariam casamento de compromisso?". Enfim são pequenos erros, mas que são muito irritantes, pois atrapalham o entendimento da história.
De maneira geral, eu gostei muito da história e, agora, estou doida pelo terceiro volume da série!

PS: Que capa é essa, hein?! Nossa... as capas de Fallen e Tormenta são maravilhosas!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


23 comentários:

  1. Ain, a unica coisa que me faz ter vontade de ler Tormenta é a capa!
    A história não me dá tanto entusiasmo assim... ):
    Mas você gostou, e disse que não é tão enrolando quanto Fallen.
    Talvez eu dê uma chance! hihi

    It Abraços.
    Thassio,
    http://itbookblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Thassio Kamikaze, a capa é mesmo maravilhosa!!!! Eu gostei bem mais do segundo do que do primeiro =) Mas vale lembrar que eu sou do time dos que gostaram de Fallen =)

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm gostei de Fallen e não vejo a hora de ler Tormenta. Gostei muito da sua resenha, muitíssimo bem escrita e sem spoilers. Parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  4. Ale Bellan, se você ficou ansiosa por Tormenta, aguarde para ficar ansiosa por Passion... hahaha

    ResponderExcluir
  5. Confesso que apesar do final de Fallen ter me deixado muito curiosa, ainda estava com um pé atrás com Tormenta, apesar de que já ia comprá-lo de um jeito ou de outro, kk. Enfim... Bom saber que o livro não fica bom só no final, *-* Porque pra livros grandes, a história tem que ser muito boa, se não a leitura fica chata :/ Adorei a resenha, e realmente, as capas da série são lindas demaaais *-* kkk

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things
    http://livroseetecetera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Samantha, esse é bom o livro inteiro (pelo menos eu achei)... heheheh O final de Tormenta é no mesmo estilo de Fallen, ou seja, prepare-se para querer, e muito, Passion =) heheheheh

    ResponderExcluir
  7. Nanie, eu nao gosto dessa serie nao... hahahahah Quase cortei os pulsos p/ terminar de ler esse livro e nao corre nenhum risco que eu va comprar os proximos.
    Mas gracas a Deus, gostos sao muito diferentes, e viva a diversidade!!!! =))))

    ResponderExcluir
  8. Nossa... Eu não esperava uns erros tão gritantes de um livro da Record viu... A série me chama muito a atenção pela capa... Mas quanto mais resenhas eu leio - tanto positivas quanto negativas - eu tenho mais certeza de que esse livro não é pra mim...

    Ps: Acho que trabalhar de Beta Reader te deixou mais observadora nesses pontos, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Livia, hahahah eu li suas resenhas sobre a série - hahaha vc realmente não gostou =) Ainda bem que gostos são diferentes \o/ eheheh



    MARCINHOW, também não esperava... as capas são maravilhosas *-* Uma pena que a série não seja para vc...
    Sim, trabalhar com revisão me deixou mais atenta mesmo, não tem jeito >.< jhehehehh

    ResponderExcluir
  10. Esse ta na minha lista de desejados, que ta bem grande!
    Que bom que vc gostou!
    Realmente, as capas dos dois livros são lindas, essa ai tbm é macia como a de Fallen?

    ResponderExcluir
  11. Leninha, gostei sim =) E a capa é igualzinha a de Fallen!

    ResponderExcluir
  12. Nanie... quero tanto esse livro!
    O meu livro ainda não chegou, mas eu quero! Espero gostar... estou louca para saber está essa edição... *.*
    As capas são maravilhosas!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  13. Beli, a edição está super caprichada - vc vai gostar!

    ResponderExcluir
  14. Li Fallen e quase não aguentei ler até o fim!

    A Luce é MUIRO chata, o protagonista pior do que ela ainda não conheci :P

    Mas estou com Tormenta e vou ler depois, porque eu adorei o Cam, e o final é bem legal *-*

    Me diz Nanie, o que você acha da Luce, quero a opinião de quem gostou do livro...

    Bjus.

    ResponderExcluir
  15. anaisa, eu achei melhor do que Fallen, mas, realmente, o estilo é o mesmo.
    Gosto da série, mas definitivamente acho a Luce meio lesadinha...

    ResponderExcluir
  16. Realmente as capas dessa série são tudo de vom!
    Eu ainda não li Fallen, mas não resisti e li sua resenha...rsrsrs...
    Tenho que ter um dia com mais tempo, só assim darei conta de ler tudo o que tenho e que quero ler...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  17. deiare, as capas são lindas demais *-*
    Espero que leia e goste!

    ResponderExcluir
  18. Não gostei muito de Fallen, mas como é uma série já comprei Tormenta e estou esperando receber.
    Já sei que vou demorar para ler, pois não é prioridade, mas espero gostar.
    Bjkas!
    Monique

    ResponderExcluir
  19. Realmente as capas são lindas!! MAs Eu também amei Fallen!! E Estou simplesmente louca por Tormenta!! \o/
    Estou louca para saber o que acontece com os personagens!! buaaa
    bj

    ResponderExcluir
  20. Muita gente diz que não gostou de Fallen mas eu achei uma história interessante. E apesar de pela resenha esse livro parecer legal eu não estou desesperada para ler porque antes de ler precisamos comprar, né hahah E Tormenta não é um livro lá muito barato. Enquanto isso eu vou lendo a pilha que tenho aqui em casa hahaha

    ResponderExcluir
  21. MoniqueMar, eu achei o segundo livro melhor do que o primeiro, mas quem já não curtiu Fallen, fica difícil curtir Tormenta...


    Tyele, as capas são lindas demais! Se você gostou de Fallen, vai gostar de Tormenta!


    Vanessa Lopes, eu também gostei de Fallen. Achei meio devagar no início. Felizmente, Tormenta não tem esse problema! Espero que você consiga comprar Tormenta e que goste muito da leitura!

    ResponderExcluir
  22. Bem, eu amoo de paixão essa saga, o primeiro eu li em um dia, literalmente; então não achei nem demorado, nem fraco, nem nada, foi muito rápido e no final senti meio que desesperada pelo próximo, Torment.
    Os livros são muito românticos e tem uma ideia nova apesar de utilizar de artifícios que estão bem na moda, como anjos. [os novos vampiros da vez].
    Bem feminina a historia toda!!! *_*

    Eu não gostei que traduziram o título, pq no Fallen eles deixaram em inglês e dai achei q seria lgl deixar Torment msm...
    As capas são muitoo góticas, meio darkness e sombrias de um jeito meigo... Simplesmente lindas!

    Tormenta foi um livro maravilhoso, apesar de eu não ter tido muito tempo para realmente degustar a história como gostaria!! :( [mesmo assim ameii]

    Paixão será ainda mais maravilhooooooo!!!!!!!


    Ow... Vc já leu Strange Angels? [É de terror, mas eu adorooo]

    ResponderExcluir
  23. As capas realmente são fo**.Sem mais,Eu estou lendo tbm e achei melhor que o primeiro.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥