sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tim, de Colleen McCullough



Título: Tim
Título Original: Tim
Autor: Colleen McCullough
Editora: Bertrand
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 1974
Nº de Páginas: 335
Comprar Online: Saraiva / Submarino


Sobre o livro:
Mary Horton é uma mulher madura - no alto de seus 43 anos -, estável financeiramente. Sempre levou uma vida bem regrada, foi uma excelente empregada - e ainda o é - e conseguiu, com muito trabalho e esforço, juntar o dinheiro que tem hoje.
"Sentia-se totalmente satisfeita com si mesma e com sua vida. Gozava dos pequenos luxos que apenas o dinheiro proporciona, mantinha-se fiel a si própria tanto no trabalho quanto em casa, não tinha amigos, à exceção de cinco mil livros que recobriam as paredes de sua biblioteca, e diversas centenas de discos, quase todos reproduzindo as músicas de Bach, Brahms, Beethoven e Handel. Adorava jardinagem e arrumação de casa, nunca assistia a um programa de televisão ou ia a um cinema, como jamais quis ou teve um namorado."
Mary não sabia o quanto sua vida iria mudar quando convidou Tim, um rapaz de 25 anos que trabalhava em uma obra na casa da vizinha, para aparar o seu gramado durante o final de semana.
A princípio, Mary ficara balançada pela beleza do rapaz - a personificação da beleza greco-romana. Mas logo que percebeu que era um menino retardado, com problemas de aprendizagem, ela o encarou como uma criança e ali nasceu uma grande amizade.
Mas Tim não era uma criança. E assim, ali também nasceu uma grande amor!

O que eu achei do livro:
Explêndido!
Esse livro é realmente maravilhoso! A autora Colleen escreve muito bem - com uma sensibilidade incrível! A escrita é simples, ágil e uma delícia de se ler!
A história se passa na Austrália - um pais um tanto desconhecido para mim. E foi muito gostoso acompanhar o dia-a-dia dos personagens!
Essa é uma das histórias de amor mais lindas que já tive a oportunidade de ler! É lindo ver a evolução dos sentimentos entre Tim e Mary! Ver como Tim não é uma criança, mas sim um adulto. A palavra retardado, que é utilizada diversas vezes no livro, não é uma boa palavra para descrevê-lo. Ele não tem uma mentalidade infantil, ele apenas não consegui discernir as coisas, ou aprendê-las. E, portanto, magoa-se facilmente, perde-se em explicações complexas e leva uma vida mais tranquila.
Por outro lado, Mary além de madura, também é uma mulher muito inteligente. Mas não é bonita. E Tim é - muito! Portanto é lindo ver a união de um casal desse tipo - pobreza intelectual com riqueza intelectual, beleza divina com a beleza que apenas Tim conseguia enxergar!
Não tenho nem como apontar pontos negativos nesse livro. É realmente uma história incrível! A capa é linda - a arte gráfica maravilhosa, a tradução e a revisão impecáveis!
Um livro muito bom e super indicado para todos!

Nota:








Dificuldade de Leitura: 


18 comentários:

  1. Adorei!
    Quero Tim para mim, com certeza está na minha lista de desejos!
    Adorei sua visão sobre o livro, deu mais vontade ainda de ler!
    beijos sua má, fica atiçando as amigas, ai ai ai!
    kkkk

    ResponderExcluir
  2. Leninha, esse livro é muito lindo!!! O amor despretensioso que vai surgindo aos pouquinhos de forma inocente, porém avassaldora, é lindo demais!!! Amei esse livro =)

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha. A história parece original e plena de amor. Tenho este e outros livros da autora aqui na biblioteca mas nunca me chamou a atenção, agora quero ler. Já ouvi falar muito de Pássaros Feridos também.
    Bjkas!
    Monique

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!!! Naum conhecia o livro mas quero muito ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. MoniqueMar, eu não tive a oportunidade de ler outros livros da autora, mas por esse tiro que ela é uma excelente escritora - escreve muito bem, de maneira super sensível! Se você tem esse livro aí na biblioteca, leia, pois é excelente!!!

    Kate, o livro vale muito a pena!!!

    ResponderExcluir
  6. Amei, amei, amei essa resenha! *-*
    E esse livro entrou para a minha listra de próximas comprinhas. Ainda mais por apresentar uma trama diferente, e sendo da Colleen McCullough tenho certeza que não vai decepcionar ^^

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  7. Nana*, o livro é maravilhoso!!! Uma história super diferente de tudo o mais que eu já tinha lido =) Uma história, acima de tudo, de respeito, compreensão e amor!!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros assim! Dica anotada, Nanie.
    Bem vinda de volta. *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. ei Nanie, a Brunete também gostou do livro ^^
    Eu não ui muito com a cara do livro, acho que é por causa da capa que achei feia.
    Mas vou ler, pois confio na sua opinião e da Bruna, kkk.

    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Estou lendo ele, ainda nao cheguei na metade mas já estou mais do que viciada neste livro, é bom demais mesmo.

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nanda Meireles, esse livro é simplesmente ótimo! Espero que você consiga lê-lo =)
    Lu, eu vi a resenha da Bruna também =) O livro é realmente tudibão! Eu tenho que dizer que me apaixonei pela capa... e pela história também ^^ heheheh Se ler depois me conta o que achou ^^
    Vanva, não é perfeito?! Acho que não tem como não viciar nesse livro - é muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Marquei a indicação...
    Eu tinha visto sobre ele em algum lugar, mas não tinha dado à devida atenção. Adorei a resenha e agora entrou pra lista.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  13. deiare, ele é muito bom mesmo =) Merece uma atenção especial!!!

    ResponderExcluir
  14. Uhuuuu Esse livro eh um dos meus estilos preferidos, gostei pra caramba da resenha!!!
    bjossssssssss

    ResponderExcluir
  15. Eu acho essa capa muito linda. Quando você disse quem era a Mary, eu olhei para a capa do livro e pensei que não parecia uma mulher. HUAHU. É, foi um momento de idiotice. Adorei a resenha, Nanie e você me deixou com vontade de ler. Eu amo a Austrália.
    Parabéns!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://booksinmy-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Rafa, se gosta do estilo, entra de cabeça! Vai adorar esse livro ^^ Ele é realmente muito bom!

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia não Nanie... E Como você nem conseguiu postar os pontos negativos, é porque é muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  18. MARCINHOW, é um livro excelente!!! Pra mim, realmente não houveram pontos negativos!!! É um dez mesmo e favorito!!!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥