sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Insight, de Roberto Campos Pellanda




Título: Insight
Título Original: Insight
Autor: Roberto Campos Pellanda
Editora: Porto de Idéias
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 167
Comprar Online: Saraiva

Sobre o livro:
Cinco crianças sumiram após um passeio ao zoológico com a escola. Os professores não viram nada, os colegas não viram nada. Três meninos de nove anos e dois de cinco (irmãos de dois dentre os mais velhos).
Não há explicação aparente. Entram em cena os detetives Paulo Westphalen e Miguel D'Andrea. Por mais que analisem o caso, não conseguem encontrar evidências sólidas. A única pista é o comportamento dos meninos mais velhos que havia mudado nas últimas semanas e um quadro de informações sobre Gengis Khan encontrado no quarto de um dos garotos.

O que eu achei do livro:
Sensacional! Um policial de tirar o fôlego. Repleto de mistérios, descobertas, ação, muito bom mesmo!
A linguagem usada por Roberto Campos Pellanda é simples e a história é contada de maneira envolvente. Sério, eu não conseguia parar de ler! A trama foi muito bem feita, cada detalhe tem uma explicação lógica e pertinente ao caso!
Fiquei super curiosa para ler o outro romance do autor onde aparecem os detetives. Em vários momentos é mencionado o outro caso em que eles trabalharam. Não faz falta para a leitura desse livro, dá para entender tudo perfeitamente. Mas que dá vontade de conhecer a outra história, isso dá!
Eu sou meio suspeita para falar, porque sou realmente fã de um bom livro policial, mas esse livro me ganhou! Os dois detetives - Paulo e Miguel - são personagens cativantes. Foram muito bem construídos!
Enfim, um livro muito recomendado para quem, como eu, gosta de um romance policial!


Nota: 








Dificuldade de Leitura: 



11 comentários:

  1. Que legal Nanie, e essa resenha ta super legal,tanto que o livro ja foi pra minha listinha, adoro romance policial.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm gostei muito do livro e tbm fiquei com vontade de ler o 1º.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Os livros nacionais estão bons demais! Quero ler esse também!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Quero ler esse!Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  5. sou realmente fã de um bom livro policial [2]!

    O Meu chegou ontem... Não vejo a hora de lê-lo!

    ResponderExcluir
  6. oi Nani, não conhecia esse livro, mas pelo jeito ele deve ser muito bom. Espero ter a oportunidade de ler e espero gostar também. ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei o modo como você utilizou as palavras para descrever o que achou! Pretendo lê o mais rápido possível. Adorei a resenha.


    Beijinhos

    ps. E obrigada por todo carinho em visitar o Blog, espero sua visita sempre que puder.

    ResponderExcluir
  8. Ei Nanie,

    Não conhecia o livro estava curiosa pela resenha, gostei muito. A capa eu já achava bem atrativa, eu querooo ^^

    bjooo

    ResponderExcluir
  9. O tema "crianças desaparecidas" sempre rende uma boa história.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito de romance policial! ^^
    Deu a maior vontade de ler o livro!! \o/

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥