quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A Batalha do Labirinto, de Rick Riordan


Título: A Batalha do Labirinto
Título Original: The Battle of The Labyrinth
Autor: Rick Riordan
Tradutora: Raquel Zampil
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-98078-70-0
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2008
Nº de Páginas: 367
Série: Percy Jackson e Os Olimpianos - Vol. 4
Outros livros da série:
   - O Ladrão de Raios
   - O Mar de Monstros
   - A Maldição do Titã
Comprar Online: Saraiva / Submarino


ATENÇÃO: Essa é a resenha do quarto livro da série. Se você ainda não leu os três primeiros e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sobre o livro:
Percy está indo para mais uma escola - será seu primeiro ano no Ensino Médio. Bom, depois das férias, claro. Agora ele apenas está indo para uma visita à escola. Uma exigência. Nada pode dar errado em apenas um dia, certo? Afinal de contas, é a escola de Paul Blofis, o namorado de sua mãe - e ele precisa fazer tudo certo.
Mas Percy é um meio-sangue (também conhecido como herói) e isso quer dizer: monstros. E não é diferente nesse dia. Primeiro ele encontra com Rachel Elizabeth Dare, que não é um monstro - é apenas uma mortal que pode ver mostros. E ela o adverte sobre as líderes de torcida. Percy tenta fugir, mas é encurralado pelas garotas... e mais uma vez se mete em confusão na escola...
E enquanto fugia da escola ele encontra Annabeth (que o estava esperando para o encontro que os dois teriam). E os dois vão para o acampamento.
Já no acampamento Meio-Sangue, Percy reencontra Tyson - seu meio-irmão ciclope. Entretanto, não só coisas boas acontecem. Ele descobre que Grover está a ponto de perder sua licença de buscador. E que Luke está planejando atacar o acampamento através do Labirinto de Dédalo...
Só havia uma maneira de ajudar Grover e parar Luke: entrar no Labirinto e encontrar Dédalo e Pã - os únicos que poderiam realmente ajudá-los.

O que eu achei do livro:
Precisa dizer?
Novamente eu me vi encantada pelo mundo místico de Percy Jakcson. A maneira como o autor mescla a mitologia grega com o mundo real atual e com a vida que ele criou para os seus personagens é maravilhosa!
Eu me surpreendo a cada livro com a quantidade de histórias mitológicas que o autor consegue cavar. Quase todas as informações são muito precisas (tanto quanto se consegue ser preciso ao se falar de mitologia) e eu gosto muito. Esse foi o único livro que eu consegui ver alguma falha: Riordan confunde Cronos com Chronos... O titã Cronos, deus supremo da segunda geração de deuses gregos, não é o mesmo que Chrnos, o deus do tempo. Nada que prejudique a história, mas realmente eu não podia deixar passar.
As aventuras continua, e dessa vez eu fiquei encantada: Percy, Annabeth, Grover e Tyson juntos! Eu sou super fã da Annabeth e adoro o Tyson! Esse livro tinha tudo para ser meu preferido, não fosse a chata da Rachel Elizabeth Dare (ok, estou sendo criança... mas como o livro é para criança, eu posso). Quem ler o livro vai entender do que estou falando (mesmo que não concorde)!
Enfim, como os seus anteriores é um livro muito bom, repleto de aventuras, lutas, descobertas e muita mitologia grega! Esse é um dos pontos que me encantam na saga de Percy Jackson: os livros vão ficando cada vez melhores!
Super recomendado!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 



12 comentários:

  1. YAY! Agora so falta o ultimo, igual a mim! Mas nao vou ler por enquanto, eo em janeiro qdo sair o paperback! =)
    Quero ler a nova serie do Riordan, The Cane Chronicles, que eh sobre Egito. Adoro coisas do Egito!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim ^^ Agora só falta o último!!!
    Mas eu já estou lendo o último (e gostando =D) ^^

    Eu também quero muito ler a nova série ^^ Mitologia egípcia é o máximo!!! O primeiro livro deve sair aqui no Brasil ainda esse ano *-* (segunda a Intrínseca)

    ResponderExcluir
  3. Nanie!!!

    Estou apenas com o último livro aqui para ler...mas quero adquirir a série completa, sou fã de mitologia!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhh eu acho esse um dos mais emocionantes, acho que é meu preferido mas não tenho muita certeza , gosto de todos ;)
    Mas também faz tanto tempo que li que me confundo toda :(

    bjks ;)

    ResponderExcluir
  5. Ah, Thais... Mas ler só o último não vai dar certo... tem que ler todos!!! A série é ótima (ao menos eu acho)!!! Os dois últimos (o último livro da série e os arquivos do semideus) eu comprei ainda em pré-venda!!! De tanto que eu queria *-*

    ResponderExcluir
  6. quero tanto essa série. =/
    Estou esperando que alguém me dê ela toda de niver. hauahauhaua.
    Adorei a resenha.
    quero muito o Percy para mim. =)

    ResponderExcluir
  7. HAHAHA! Rachel Elizabeth Dare! Nunca vou conseguir esquecer esse nome! LOL
    E sim, não gosto dela também então eu concordo com você!
    AAAH! Eu tenho um marcador gracinha de Batalha do Labirinto *o* ... minha irmã roubou o da Maldição do Titã (ok, escrevi Titão de novo).

    ResponderExcluir
  8. Hahhaah
    Lu, quando eu gosto ou quero muito uma série, eu não consigo esperar... Se não tenho dinheiro encho o saco do meu marido até ele comprar para me ver calada >.<

    Juliana Lucca... pode parar de falar dessa tal Rachel Elizabeth Dare (tá, eu admito que o nome cola...)... Estou odiando ela >.< Coitada... ela não tem culpa, ela é até legal... Mas mesmo assim não gosto mtu dela...

    ResponderExcluir
  9. ai ai ai...preciso ler esse livro Nanie!! \o/ Aff..estou com o ultimo aki mas ainda nao li o a batalha do labirinto entao...
    mas vou ler por ebook haahha
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Afff!!! Preciso ler a serie!!!! Ainda não li (morte por isso)

    ResponderExcluir
  11. Ei Nanie,

    Eu gostei de todos tbm, adoro Percy, a parte mitológica, as trapalhadas, as partes engraçadas, tudooo rsrsrs

    E o 3 é bem melhor que este viu hehe

    bjoo

    ResponderExcluir
  12. Estou gostando bastante do livro, e gostei muito da ideia do Rick Riordan em colocar uma mortal no meio de tudo!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥