quinta-feira, 22 de julho de 2010

Zumbis - Quem disse que eles estão mortos?, de Ademir Pascale (organizador)



Título: Zumbis - Quem disse que eles estão mortos?
Título Original: Zumbis - Quem disse que eles estão mortos? 
Autor: Ademir Pascale (organizador)
Editora: All Print Editora
ISBN: 978-85-7718-605-1
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 123
Comprar Online: Submarino

Sobre o livro:
Vários contos onde o tema principal são os zumbis - mortos vivos que levantam de seus túmulos em busca de carne humana e cérebro.
Contos no livro:
- Unhas e Dentes, de Cesar Silva
- Meu Inferno sou Eu, Mario Carneiro Jr.
- A Mina, Pedro Moreno
- Balidos, Rubem Cabral
- Na Estação de Trem, Elenir Alves
- Sobre as Águas do Amazonas, Felipe Alandt Simm
- Rito Necromante: Criar Zumbi, Duda Falcão
- Cinema Amador, Mariana Albuquerque
- Ivandro, M. D. Amado
- Cinzas, Alvaro Moreira de Carvalho
- Filhos da Escuridão, Mandy Porto
- Inesperados, Francis Piera
- Dia dos Mortos, Alexandre Costa
- Caindo em Desgraça, Bruno R.R. Santos
- Inconsciência Ecológica, Frank Bacurau
- O Carregador de Malsã, Vinicius Carlos Vieira
- Quarentena, Alex Mir
- A Escolha, André Schuck Paim
- A Cidade dos Mortos-vivos, Carlos Eduardo de Lima dos Santos
- Samantha, Jocir Prandi e Márson Alquoti
- ENSAIO - Zumbis e Mortos-vivos: elementos para a gênese de um mito literário moderno, Prof. Ms. Edgar Indalecio Smaniotto


O que eu achei do livro: 
Adorei esse livro! É claro que gostei mais de alguns contos do que de outros. O meu preferido, dentre todos, foi "Sobre as Águas do Amazonas", mas eu também gostei muito do "Filhos da Escuridão" e do "Ivandro" - junto com o 1º são os contos que formam o meu top 3! Mas eu também me apaixonei pelo "A Escolha", só não colocou porque senão deixariam de ser três e virariam quatro... mas também é perfeito! Eu pensei em colocar uma pequena resenha para cada conto, mas depois mudei de ideia. Porque o livro tem realmente muitos contos e são todos bem curtinho - de duas a cinco páginas, ou seja, fica muito difícil fazer uma resenha individual sem contar spoiler. Então decidi apenas apontar os meus três favoritos e dizer o que achei da coletânea de maneira geral. 
O livro é muito interessante e me despertou a vontade de comprar outras coletâneas de contos de autores nacionais. Eu já esperava que o livro fosse bom - eu sempre espero ótimas histórias dos autores nacionais que leio - mas ainda assim me surpreendi. Achei as histórias muito boas! São vários estilos de narrativas diferentes, com zumbis diferentes e até mesmo mundos e realidade diferentes. 
É um livro que vale a pena ler!!! A nota que eu escolhi, 10, de maneira nenhuma quer dizer que eu acho que todos os contos mereçam essa nota. Eu simplesmente estou dando uma nota para a coletânea como um todo. 
PS: E o meu exemplar, para minha sorte e puro deleite, ainda por cima está autografado pela fofíssima Mandy Porto, autora de um dos contos na coletânea! Eu tinha que contar isso! 

Nota:





Dificuldade de Leitura:




11 comentários:

  1. Ai... Ele não me despertou nenhum interesse por causa da capa. Acho que não compro um livro assim nem se falarem que é hiper ultra mega blaster maravilhoso. rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olha... a princípio eu também não gostei da capa não... E eu sou justamente o tipo de pessoa que compra livros pela capa. Nem sei como no final das contas acabei comprando esse livro. Mas fiquei muito feliz que comprei :) Eu adoro livros de terror/suspense/sobrenatural =) E adorei esse livro!

    ResponderExcluir
  3. HUAHSUAHUSHUAS Mandy chique! Mandy Famosa! hum-hum! :D
    HAUSUAUSAS AHHH! Eu até tinha vontade de ler o livro, mas confesso que tenho medo de zumbis :S
    Sério, medãããooo mesmo D:
    ADOREI a resenha Nanie, e realmente parece ser muito bom o livro, mas agora só falta eu criar coragem e ler, né...

    ResponderExcluir
  4. Ah, mas esses contos não são do tipo super medão não ^^ São mais estilo carne humana e miolos e destruição e coisas podres... Não dá mtu medo não :) Eu acho que vale mtu a pena ler porque os contos são ótimos!!! E os quatro que eu citei são fora do normal de tão bons ^^
    Vale a pena ler :)
    E eu adorei o autógrafo da Mandy :) Adoro isso ^^ Um dia quero o seu também \o/ (Como você não escreve, ao menos não por enquanto, estou esperando ganhar um marcador do seu blog \o/)
    A Nanie é mesmo empolgada \o/

    ResponderExcluir
  5. Como tu diz, tu é ecletica, nao conta. Eu morro de medo de livros assim... sinceramente, eu nao conseguiria le, nao pela capa, taaaah bem.... tb pela capa, mas eu iria morrer de medo.
    Tu ama coisa macabra, quando eu digo tu diz q nao!
    mas gostei da forma que fez a resenha, ficou bem explicada e com boa compreensao do que tem a ser lido neste livro.
    Pena que eu nao tenho coragem!
    =/

    ResponderExcluir
  6. Legal saber que não to sozinha no mundo quando digo que Zumbis me assustam até a morte... não literalmente!
    Essa coisa de comer cérebros é tipo... ugh! mas já que o livro é bom assim, eu topo o desafio! haha principalmente porque sou louca por livros de contos!

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é de arrepiar... esses dias eu vi ele na net, quando eu vi fiquei morrendo de meto da capa!!! E tem um monte de conto, né!!!
    Legal!!!

    ResponderExcluir
  8. Com certeza vou querer ler. Adoro a temática.

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu já vi este livro. Fiquei morrendo de vontade de ler. *-*
    Essas coletâneas são fantásticas e 5 estrelas quer dizer alguma coisa. ^^

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa!! Não sabia que esse livro era de contos!!! uahhuahu sendo assim acho que não lerei, não gosto mto de contos :p
    Bjos Nanie

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥