sexta-feira, 4 de junho de 2010

Clássicos da Literatura Disney Vol. 2 - A Ilha do Tesouro



A Ilha do Terouro
Pág: 11-90
Personagens: Donald, Huguinho, Zezinho, Luisinho e Tio Patinhas.
Roteiro: Carlo Chendi e Luciano Bottaro
Ilustração: Luciano Botarro
Ano Original: 1959
Donald não esperava que após proibir os meninos de brincarem de piratas, o fantasma de um pirata iria aparecer e levá-los para uma grande aventura.
Uma história muito divertida baseada no livro "A Ilha do Tesouro", de Robert Louis Stevenson.


Marujos Intrépidos
Pág: 91-120
Personagens: Donald, Huguinho, Zezinho, Luisinho, Peninha e Tio Patinhas.
Roteiro: Guido Scala
Ilustração: Guido Scala
Ano Original: 1996
Nesta história, baseada no livro "Marujos Intrépidos", do escritor Rudyard Kipling, Donald é o sobrinho preguiçoso do magnata Patinhas (isso parece familiar). E para dar uma lição no sobrinho, Patinhas manda ele em um cruzeiro, para aprender a ser mais responsável. Porém, Donald e os meninos acabam caindo no mar. Donald é resgatado por um barco, onde Peninha trabalha - e lá passa a fazer suas trapalhadas junto com o mais atrapalhado ainda Peninha.


O Fantasma de Canterville
Pág: 121-146
Personagens: Donald, Huguinho, Zezinho, Luisinho, Tio Patinhas, Bigite e Pata Lee.
Roteiro: Alessandro Sisti
Ilustração: Roberto Marini
Ano Original: 1990
Baseada na história "O Fantasma de Canterville", de Oscar Wilde. Na capa da história, ao lado, vê-se os personagens da história ao lado de uma "charce" de Wilde. Dessa vez Tio Patinhas é casado com Brigite (ela realmente adoraria isso) e eles são pais dos meninos e da Pata Lee. E se mudam para uma casa que Patinhas comprou a preço de banana (jura... até aqui ele é pão duro... impressionante). Mas a casa é assombrada por um fantasma - Donald. Acontece que nesta história ninguém tem medo do fantasma e ele tenta fazer de tudo para conseguir assustar a família e não terminar ele mesmo assustado.

As três histórias são ótimas ^^ Eu estou realmente adorando a coleção \o/ Eu adoro o Tio Patinhas (que meu personagem Disney favorito dos quadrinhos) e o Donald é super engraçado.
Peço desculpas novamente pelo post que não ficou assim tão bom... Mas acho que também não ficou ruim. Ah, e desculpa pelas imagens - essas sim ficaram horríveis. Mas é complicado tirar fotos da revista encadernada... Mas vale para ter uma ideia, né?!

3 comentários:

  1. Eu adoro o clássico "A Ilha do Tesouro" ^^ As outras duas histórias do volume eu ainda não conhecia, mas fiquei com vontade de ler. Eu sou louca por clássicos ^^ Gosto de novidades também, claro, mas os clássicos me encantam ^^

    ResponderExcluir
  2. O personagem favorito, para mim, é o Pateta!! Ele é tão demais ahushsahuuhas

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥